cgi
Imagem/Foto

CGI pretende contratar mais de 400 colaboradores para apoiar o seu desenvolvimento em Portugal

Fundada em 1976, a CGI está entre as maiores empresas independentes de serviços de TI e de consultoria de negócio mundiais.

Com 82 mil consultores e outros profissionais em todo o mundo, a CGI disponibiliza um portfólio completo de capacidades, desde consultoria estratégica de TI e de negócio, integração de sistemas, serviços geridos de TI e de processos de negócio, e soluções de propriedade intelectual.

A CGI trabalha com os clientes através de um modelo de proximidade, complementado por uma rede de prestadores de serviços mundial, para apoiar os clientes na transformação digital das suas organizações e acelerar os resultados.

A receita declarada pela CGI no ano fiscal de 2021 foi de 8,52 mil milhões de euros e as ações da CGI estão cotadas no TSX (GIB.A) e na NYSE (GIB).

Oferta – Recrutamento

A empresa pretende contratar mais de 400 novos colaboradores em Portugal, para apoiar o seu crescimento no mercado nacional em 2022. Entre os perfis mais procurados estão os consultores tecnológicos e funcionais, com diferentes níveis de experiência, de áreas que incluem automação inteligente, inteligência artificial, analítica, big data, ERP, infraestrutura, cloud e, ainda, analistas, arquitetos e programadores em diferentes tecnologias: low code, Java, .Net, C#, etc.

“Em 2022, temos a ambição de manter a tendência de crescimento, apoiando, simultaneamente, a entrada de jovens com formação superior no mercado de trabalho, mas também criando oportunidades para que profissionais, com e sem experiência na indústria, oriundos de programas de especialização tecnológica e requalificação profissional, abracem o nosso desafio”, refere Carlos Lourenço, Senior Vice-President da CGI em Portugal. Para o mesmo responsável, “a contratação de cerca de 400 colaboradores será uma mais valia para a renovação das nossas equipas, no incremento do talento e na resposta às necessidades dos nossos clientes.”

A operação da CGI em Portugal, está integrada numa unidade de negócio que compreende um grupo de oito países que inclui Bélgica, Espanha, França, Itália, Luxemburgo, Marrocos e Roménia, e que tem como objetivo, para 2022, a contratação de cerca de 5 mil colaboradores. Destes, mais de 1.500 vagas são para primeiros empregos, incluindo 900 estágios.

Em Portugal, a CGI emprega atualmente mais de 1880 colaboradores, repartidos por seis escritórios, integrados numa operação que conta com 82 mil colaboradores em todo o mundo.

Mais informações [AQUI] e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

Fundo Azul

Fundo Azul está a recrutar no âmbito do PRR

O Fundo Azul constitui um mecanismo de incentivo financeiro destinado a potenciar desenvolvimento da economia …