CMVM
Imagem/Foto

CMVM está a recrutar para o Departamento Financeiro, Patrimonial e Administrativo

A CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários foi criada em Abril de 1991 e tem como missão supervisionar e regular os mercados de instrumentos financeiros, assim como os agentes que neles atuam, promovendo a proteção dos investidores.

A CMVM é uma pessoa coletiva de direito público, dotada de autonomia administrativa e financeira e de património próprio. A comissão integra o Sistema Europeu de Supervisores Financeiros e o Conselho Nacional de Supervisores Financeiros.

A comissão rege a sua conduta pela ética, afirmando valores como a integridade, a independência e a transparência no exercício da sua atividade.

Aposta numa gestão eficaz e eficiente para atingir a excelência e valoriza o desenvolvimento da sua equipa, procurando a sua motivação e incentivando a colaboração, a comunicação, a partilha de conhecimento e a inovação, para um maior dinamismo dentro e fora da organização.

O Conselho de Administração é responsável pela definição da atuação, bem como pela direção dos respetivos serviços. É constituído por cinco membros – um presidente, um vice-presidente e três vogais -, que são indicados pelo membro do Governo responsável pela área das finanças, para um mandato com a duração de seis anos, não sendo renovável.

A CMVM procura os melhores talentos para integrar a sua Equipa, na prossecução da sua missão de supervisor e regulador dos mercados de instrumentos financeiros.

Oferta – OE202402/0061 | Técnico – Lisboa

Funções

  • Preparação do lançamento de consultas ao mercado, tendo por base necessidades identificadas;
  • Negociação com fornecedores sobre condições contratuais e preços propostos;
  • Planeamento dos procedimentos e elaboração das respetivas peças (Caderno de Encargos e Programa do Concurso/Convite);
  • Lançamento dos procedimentos, gestão dos prazos de respostas e de esclarecimentos com os fornecedores/concorrentes, elaboração de documento de adjudicação e elaboração de minuta de contrato e comunicação de adjudicação/ não adjudicação;
  • Participação, como membro de Júri, em procedimentos de contratação;
  • Acompanhamento de contratos que estão afetos ao DFPA, em termos de prazos contratuais, necessidades de avisos prévios, validações e valores em causa;
  • Acompanhamento de indicadores, elaboração de relatórios e análises económico-financeiras, relativos às áreas financeira, logística, patrimonial e administrativa do departamento;
  • Acompanhamento de projetos e revisão de processos no departamento;
  • Outras tarefas inerentes à função.

Habilitação Literária

  • Licenciatura em Gestão, Economia, Finanças.

Requisitos

  • Experiência profissional mínima de 5 anos, em auditoria, gestão, consultoria, entidades adjudicantes ou adjudicatárias;
  • Experiência na elaboração de relatórios/reportes

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

Bankinter

Bankinter está a recrutar para a área de Marketing Produtos de Recursos e Seguros

Presente em Portugal desde 2016, o Bankinter tem o objetivo claro de apoiar financeiramente as …