CMVM está a recrutar para o Security Operations Center

cmvm
Imagem/Foto ©

A CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários foi criada em Abril de 1991 e tem como missão supervisionar e regular os mercados de instrumentos financeiros, assim como os agentes que neles atuam, promovendo a proteção dos investidores.

A CMVM é uma pessoa coletiva de direito público, dotada de autonomia administrativa e financeira e de património próprio.

A comissão integra o Sistema Europeu de Supervisores Financeiros e o Conselho Nacional de Supervisores Financeiros.

A CMVM rege a sua conduta pela ética, afirmando valores como a integridade, a independência e a transparência no exercício da sua atividade.

O Conselho de Administração é responsável pela definição da atuação, bem como pela direção dos respetivos serviços. É constituído por cinco membros – um presidente, um vice-presidente e três vogais -, que são indicados pelo membro do Governo responsável pela área das finanças, para um mandato com a duração de seis anos, não sendo renovável.

Oferta – Analista SOC – Lisboa

Perfil

  • Licenciatura nas áreas de Engenharia Informática e de Computadores, Engenharia de Telecomunicações e Informática, Matemáticas aplicadas ou áreas científicas similares;
  • Experiência profissional de mais de 2 anos em análise de incidentes, arquitetura de segurança, investigação sobre malware, incorporação em equipas SOC, ou qualquer outra experiência semelhante de resposta a incidentes de segurança;
  • Conhecimento de ferramentas de segurança tais como SIEM, IDS/IPS, web proxies, DLP, CASB, segurança DNS, proteção DDoS e firewalls;
  • Proatividade, elevada capacidade analítica e de resolução de problemas.
  • Capacidade de pensar de forma flexível e encontrar alternativas aos problemas que podem surgir durante um incidente;
  • Excelente atenção aos detalhes;
  • Capacidade de priorização e execução de várias tarefas em simultâneo num ambiente de alta pressão;
  • Elevada capacidade de organização e planeamento do trabalho;
  • Forte orientação para os resultados;
  • Capacidade de documentar e explicar detalhes técnicos de forma clara e concisa;
  • Orientação para a equipa e trabalho colaborativo;
  • Domínio da língua inglesa (fluência a nível oral e escrito);
  • Excelente capacidade de comunicação, análise crítica e argumentação oral e escrita;
  • Vontade de alargar e melhorar continuamente os seus conhecimentos e competências nas tecnologias e produtos de segurança da informação;

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Nota: Deve submeter a sua candidatura através do link / email presente na descrição da oferta.

Sobre Equipa E2

e2

A Equipa E2 é formada por profissionais com experiência em recursos humanos, recrutamento, curadoria de conteúdo editorial e administração pública. Desde 2013, dedicamo-nos exclusivamente à pesquisa e divulgação de oportunidades de emprego e estágios em Portugal.

Todas as ofertas publicadas são pesquisadas e verificadas manualmente pela nossa equipa, a partir de fontes oficiais de recrutamento — incluindo portais governamentais, sites institucionais e páginas de entidades empregadoras. Cada publicação é redigida de forma clara, completa e com ligação direta à fonte original, garantindo acesso livre e gratuito a informação fiável.

Com mais de 12 anos de atividade contínua e 23.000 ofertas publicadas, somos uma das referências em língua portuguesa na agregação e curadoria de oportunidades profissionais.

Contacto: equipa [at] empregoestagios [ponto] com (redação) | empregoestagios [at] gmail [ponto] com (geral)

Saiba mais sobre nós e a nossa metodologia

LinkedIn