CP está a recrutar Administrativos

CP
Imagem/Foto ©

A CP é uma entidade pública empresarial detida a 100% pelo Estado. Como agente ativo da sociedade, a CP assume a responsabilidade de contribuir para o desenvolvimento económico e para a coesão social do país e dos seus cidadãos, através de um bom desempenho da sua atividade comercial.

Com cerca de 126 milhões (em 2018) de passageiros transportados por ano, a CP é uma das mais representativas empresas portuguesas e a maior empresa de transportes terrestres a operar em Portugal.

Fruto do novo contexto económico e legal, a CP desenvolveu uma profunda transformação de adaptação ao mercado. Organizou-se em torno de Áreas de Negócio, adequadas à satisfação das necessidades de diferentes segmentos de mercado.

A CP tem apostado no estabelecimento de parcerias que aumentem o valor dos serviços que presta, procurando fortalecer a sua posição no setor dos transportes.

Paralelamente, tem apostado numa requalificação dos seus recursos humanos, procurando tornar mais eficaz a sua atuação face aos novos desafios de um mercado concorrencial.

A CP trabalha diariamente para reduzir a sua pegada ecológica. Perante cidades cada vez mais congestionadas e aeroportos a atingirem o ponto de saturação, o transporte ferroviário apresenta-se, cada vez mais, como a alternativa mais competitiva.

Ofertas

Assistente Administrativo | Planeamento e Apoio à Gestão | Controlo de Receita – Lisboa

Funções

  • Validação de turnos das estações e depósitos, em conformidade com a regulamentação comercial em vigor;
  • Criação de regularizações aos colaboradores por falta de envio da documentação de suporte às operações dos turnos;
  • Criação de reembolsos a clientes no BackOffice CP;
  • Criação de Ofícios no BackOffice CP e emissão de notas de crédito dos pedidos de reembolso por transferência bancária, de pedidos de substituição de faturas recebidos no central e dos estornos realizados no BackOffice dos Sistemas de Pagamento;
  • Preparação das requisições de transporte e validação da respetiva faturação aos clientes;
  • Apuramento e reporte mensal das vendas de equipamentos Portal Viva e produtos combinados;
  • Processamento e tratamento de diversas consultas operacionais necessárias ao fecho do período contabilístico;
  • Compensação de contas em SAP, analise de eventuais diferenças e correção.

Requisitos obrigatórios

  • Habilitações escolares equivalentes ao 12º ano de escolaridade.

Competências técnicas

  • Conhecimentos de Microsoft Office na ótica do utilizador (Excel, Word);
  • Conhecimentos na área administrativa (preferencialmente com experiência)

Competências pessoais

  • Boa capacidade de análise;
  • Capacidade de expressão verbal (oral e escrita);
  • Boa capacidade de organização, exatidão e rigor no trabalho;
  • Boa capacidade de relacionamento interpessoal e de trabalho em equipa;
  • Elevado sentido de responsabilidade;
  • Interesse e capacidade por executar atividades de caráter burocrático e repetitivo;
  • Atitudes e comportamentos orientados por elevados padrões de ética, rigor e lealdade.

Candidaturas

Serão consideradas apenas as candidaturas efetuadas através do formulário online, até 20 de setembro de 2023, assegurando o preenchimento de todos os campos do mesmo.

As candidaturas deverão ser acompanhadas de Curriculum Vitae detalhado, a enviar para recrutamento@cp.pt, indicando a referência: RE 41PS/2023.

Assistente Administrativo | Planeamento e Apoio à Gestão | Gestão de Contratos – Lisboa

Funções

  • Criar requisições e ordens de compra em SAP;
  • Rececionar contratos/encomendas em SAP;
  • Criar reservas em armazém;
  • Efetuar análise e acompanhamento dos contratos geridos pela OC, nomeadamente em casos de divergência entre o fornecedor e o gestor do contrato;
  • Rececionar /gerir / distribuir o economato/consumíveis – estações / bilheteiras / depósitos.

Requisitos obrigatórios

  • Habilitações escolares equivalentes ao 12º ano de escolaridade.

Competências técnicas

  • Conhecimentos de Microsoft Office na ótica do utilizador (Excel, Word);
  • Conhecimentos na área administrativa (preferencialmente com experiência).

Competências pessoais

  • Boa capacidade de análise;
  • Capacidade de expressão verbal (oral e escrita);
  • Boa capacidade de organização, exatidão e rigor no trabalho;
  • Boa capacidade de relacionamento interpessoal e de trabalho em equipa;
  • Elevado sentido de responsabilidade;
  • Interesse e capacidade por executar atividades de caráter burocrático e repetitivo;
  • Atitudes e comportamentos orientados por elevados padrões de ética, rigor e lealdade.

Candidaturas

Serão consideradas apenas as candidaturas efetuadas através do formulário online, até 20 de setembro de 2023, assegurando o preenchimento de todos os campos do mesmo.

As candidaturas deverão ser acompanhadas de Curriculum Vitae detalhado, a enviar para recrutamento@cp.pt, indicando a referência: RE 40PS/2023.

Mais informações [AQUI]

Nota: Deve submeter a sua candidatura através do link / email presente na descrição da oferta.

Sobre Equipa E2

e2

A Equipa E2 é formada por profissionais com experiência em recursos humanos, recrutamento, curadoria de conteúdo editorial e administração pública. Desde 2013, dedicamo-nos exclusivamente à pesquisa e divulgação de oportunidades de emprego e estágios em Portugal.

Todas as ofertas publicadas são pesquisadas e verificadas manualmente pela nossa equipa, a partir de fontes oficiais de recrutamento — incluindo portais governamentais, sites institucionais e páginas de entidades empregadoras. Cada publicação é redigida de forma clara, completa e com ligação direta à fonte original, garantindo acesso livre e gratuito a informação fiável.

Com mais de 12 anos de atividade contínua e 23.000 ofertas publicadas, somos uma das referências em língua portuguesa na agregação e curadoria de oportunidades profissionais.

Contacto: equipa [at] empregoestagios [ponto] com (redação) | empregoestagios [at] gmail [ponto] com (geral)

Saiba mais sobre nós e a nossa metodologia

LinkedIn