A Decathlon foi criada em 1976 a partir de uma ideia original e ambiciosa: responder às necessidades dos Desportistas, proporcionando, num só lugar, uma grande quantidade de artigos desportivos.
Para a Decathlon, o Desporto é uma fonte de prazer e bem-estar. Por isso, a sua ambição é criar a vontade de praticar Desporto e tornar o prazer e os benefícios do Desporto acessíveis ao maior número de pessoas, de forma sustentável.
A Decathlon une duas atividades: a conceção de produtos desportivos assim como as vendas físicas e online. Oferece produtos desportivos através de marcas próprias (Quechua, Tribord, Domyos, Btwin, etc.) controlando toda a cadeia de design do produto: desde a I&D até à venda, passando pela conceção, design, produção e cadeia de abastecimento, sem esquecer todas as funções de apoio como contabilidade, finanças, TI e recursos humanos.
A sua gestão assenta no desenvolvimento e enriquecimento de todos os colaboradores da empresa através dos seus valores comuns: Vitalidade, Responsabilidade, Generosidade e Autenticidade.
Está focada em como podem dar o máximo e cobrar o mínimo, seja através de publicidade reduzida e embalagem ou maximizando a inovação e investindo nas suas equipas. Ao ter o design da marca, a inovação e o serviço ao cliente integrado, a Decathlon garante sólidas e reconhecidas eficiências. Eficiências que lhe permite reduzir o desperdício e entregar produtos desportivos de alta qualidade de forma eficiente e a um preço justo.
Oferta – Tax Specialist – Amadora, Lisboa
Função
- Garantir o enquadramento fiscal das atividades da empresa, em conformidade com a legislação;
- Assegurar o cumprimento rigoroso de todas as obrigações fiscais e dos prazos legais;
- Identificar oportunidades de otimização fiscal, contribuindo para a eficiência dos processos;
- Prevenir e mitigar riscos fiscais de forma proativa;
- Coordenar processos de auditoria fiscal e prestar suporte em auditorias estatutárias e contabilísticas;
- Monitorizar atualizações legais e fiscais e garantir a correta comunicação à equipa financeira local;
- Colaborar de forma próxima com a equipa fiscal do grupo e participar em projetos internacionais.
Perfil
- Formação superior em Gestão, Contabilidade, Finanças ou áreas similares;
- Sólidos conhecimentos de fiscalidade nacional e internacional;
- Experiência de 3 a 4 anos em funções similares em ambiente multinacional ou consultoria;
- Capacidade de análise, organização e pensamento crítico;
- Excelente comunicação, sentido de responsabilidade e autonomia;
- Curiosidade, espírito de equipa e vontade de aprender;
- Fluência em inglês (escrito e falado);
- Gosto por atividade física e/ou desporto.