A DGAEP, Direção-Geral da Administração e do Emprego Público, é o organismo da Administração Pública com responsabilidades no domínio da gestão dos recursos humanos. A sua lei orgânica, Decreto Regulamentar n.º 27/2012, de 29 de fevereiro.
A DGAEP tem como missão apoiar a definição das políticas para a Administração Pública nos domínios da organização e da gestão, dos regimes de emprego e da gestão de recursos humanos, assegurar a informação e dinamização das medidas adotadas e contribuir para a avaliação da sua execução.
É um serviço transversal da Administração Direta do Estado, integrado na área das Finanças, que exerce o poder de direção, em coordenação com o Ministro da Presidência, relativamente à organização, funcionamento e gestão dos serviços públicos e das estruturas, organismos e unidades da administração central e à qualificação, valorização e avaliação dos respetivos recursos humanos, dotado de autonomia administrativa, com funções de estudo, conceção, coordenação e apoio técnico ao governo na definição das políticas que respeitam à Administração Pública.
Tem como visão ser reconhecida como um serviço de referência sobre a Administração Pública.
A DGAEP apoia a definição das políticas referentes à estruturação e organização dos serviços públicos, designadamente no que se refere à sua criação, reestruturação, fusão e extinção, bem como da sua respetiva estrutura interna. Procede à elaboração, sistematização e atualização de informação de carácter jurídico-laboral no âmbito da qualificação e mobilidade de trabalhadores em funções públicas.
Oferta – OE202509/0792 | Técnico Superior | Mobilidade Interna – Lisboa
Caracterização do Posto de Trabalho
O posto de trabalho envolve mormente a criação de conteúdos multimédia e a gestão de canais de comunicação. Engloba também atividades de cobertura/reportagem e de apoio ao planeamento e monitorização da comunicação.
Funções
- Produção de conteúdos escritos, audiovisuais e multimédia;
- Gestão de canais de comunicação interna e externa;
- Reportagem e cobertura de iniciativas institucionais;
- Apoio ao planeamento e monitorização da atividade comunicacional;
- Outras no âmbito da esfera de atuação da DCGM.
Habilitação Literária
- Licenciatura em Ciências da Comunicação, Comunicação Multimédia ou afins.
Outros Requisitos
- Experiência profissional relevante nas áreas de comunicação organizacional, institucional e multimédia;
- Domínio de ferramentas como Premiere, Photoshop, Illustrator e After Effects.