Escola Nacional de Bombeiros

Escola Nacional de Bombeiros está a recrutar Assistente Técnico

A Escola Nacional de Bombeiros (ENB) é uma entidade privada sem fins lucrativos e pessoa coletiva de utilidade pública que tem como associados a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP).

Reconhecida como autoridade pedagógica na formação técnica dos bombeiros portugueses, é a ENB que, desde 1988, tem vindo a desenvolver as qualificações e especializações indispensáveis à missão, cada vez mais exigente, dos bombeiros e demais agentes de proteção e socorro.

Esta missão fundamental que a ENB desempenha no desenvolvimento do sistema nacional de proteção civil tem sido ampliada, a partir de 2011, ao domínio autárquico através da formação de bombeiros e quadros municipais.

Ao longo de mais de duas décadas a promover o «saber para servir», a ENB acumulou uma vasta experiência devidamente reconhecida e certificada a nível nacional e internacional. Esta credibilidade formativa também é colocada à disposição de todos os cidadãos, entidades públicas e privadas através do Centro de Serviços para Instituições e Empresas.

A ENB aposta no desenvolvimento de novos cursos, em parceria com institutos politécnicos e entidades internacionais, e procedeu à renovação de conteúdos multimédia assim como da sua plataforma de e-learning. Ao nível das infraestruturas, foi inaugurado em Sintra, em 2015, um dos melhores centros de simulação e realidade virtual, a nível internacional, para bombeiros e, em 2016, um moderno Campo de Treinos de Combate a Incêndios Urbanos e Industriais.

Oferta – Assistente Técnico – Escola Nacional de Bombeiros – Sintra, Lisboa

Procedimento concursal PRR (Plano de Recuperação e Resiliência) destinado ao preenchimento de 1 posto de trabalho para a carreira e categoria de assistente técnico, na modalidade de contrato de trabalho a termo certo, pertencentes ao Mapa de Pessoal da Escola Nacional de Bombeiros (ENB), a extinguir no final do contrato a termo.

Funções

  • Executar funções de natureza administrativa, de aplicação de métodos e processos com base em diretivas bem definidas e instruções gerais, nas áreas de atuação comuns e instrumentais e nos vários domínios de atuação dos órgãos e serviços da Escola Nacional de Bombeiros (ENB);
  • Assegurar as tarefas de secretariado no apoio à chefia/direção;
  • Efetuar processamento de texto, arquivo de documentação, expedição de correspondência;
  • Usar aplicações informáticas no tratamento de dados;
  • Efetuar cálculos numéricos;
  • Elaborar e atualizar ficheiros de contactos e outro tipo de informação útil à gestão do serviço;
  • Proceder à reprodução de documentos operando com fotocopiadoras;
  • Atender e encaminhar, telefónica ou pessoalmente, o público interno e externo da ENB;
  • Efetuar o agendamento da formação;
  • Assegurar a afetação de formadores;
  • Proceder ao tratamento dos dossiers técnico-pedagógicos das ações de formação;
  • Proceder à emissão de certificados.

Habilitação Literária

  • 12º ano (ensino secundário).

Remuneração

  • 1.ª posição remuneratória, nível remuneratório 5 da TRU (709,46€).

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si [Ver ofertas]

Sobre E2

O E2 Emprego e Estágios é um dos maiores portais de emprego em Portugal. Agrupamos e partilhamos as várias ofertas de emprego e estágios disponibilizadas por várias empresas em Portugal e no estrangeiro nas mais diversas áreas.

Veja também

Mastercard

Mastercard Portugal está a recrutar na área de Estratégia

A Mastercard é uma empresa líder mundial em pagamentos globais e uma empresa de tecnologia …