O Exército garante a prontidão e eficácia da componente terrestre das Forças Armadas, através da geração, preparação, aprontamento e sustentação das forças, para participar na defesa militar da República e contribuir para a defesa coletiva e para a segurança cooperativa, para a proteção e bem-estar das populações e para a salvaguarda do património nacional.
O Exército respeita o seu Legado Histórico, valoriza o Potencial Humano, promove uma forte Liderança, fomenta a Cooperação Nacional e Internacional, aposta na Inovação e Modernização e assegura um produto operacional de elevada Prontidão.
Um Exército credível, moderno, atrativo, de elevada prontidão e competência.
Um Exército pronto para a defesa militar da República e contribuinte ativo para a segurança cooperativa, para a proteção e bem-estar das populações e para a salvaguarda do património nacional.
A Academia Militar (AM) tem por missão formar Oficiais destinados aos quadros permanentes do Exército e da Guarda Nacional Republicana, habilitando-os ao exercício das funções que estatutariamente lhes são cometidas, conferir as competências adequadas ao cumprimento das missões do Exército e da GNR e promover o desenvolvimento individual para o exercício de funções de comando, direção e chefia.
Oferta – OE202511/0555 | Oficiais Exército | Concurso Externo – Lisboa
Concurso Ordinário para ingresso nos Quadros Permanentes (QP) nos Quadros Especiais (QEsp) de Juristas (Jur) e Superiores de Apoio (SAP).
Vagas
Juristas
- Direito (380) – 01 (uma) vaga.
Superior de Apoio
- Psicologia (311) e Sociologia (312) – 01 (uma) vaga;
- História e Arqueologia (225) – Museologia – 01 (uma) vaga;
- Ciências da Terra (532) – Engenharia Geoespacial – 01 (uma) vaga
- Eletrónica e Automação (523) – Engenharia Informática – 01 (uma) vaga.
Calendarização do Concurso
- Prova documental;
- Treinos para a Prova de Aptidão Física;
- Prova de Aptidão Física;
- Inspeção Médica;
- Avaliação Psicológica;
- Avaliação Curricular/Entrevista de Avaliação de Competências;
- Início da Formação Inicial.
Observações: O concurso é aberto a todos os cidadãos, civis e militares de qualquer ramo das Forças Armadas e da Guarda Nacional Republicana, que reúnam as condições de admissão.
E2 Emprego e Estágios Portal de Empregos em Portugal