A Fidelidade é a seguradora líder de mercado, vida e não vida em Portugal. Desde 1808 que a Fidelidade protege o futuro das famílias, das empresas e de Portugal.
A Fidelidade ambiciona a verdadeira proteção das pessoas, através de um constante acompanhamento, aconselhamento personalizado e cuidado nos momentos mais difíceis, desenvolve produtos inovadores, adequados às reais necessidades das famílias e das empresas, e procura a melhoria constante dos serviços prestados.
Mais do que responder de forma eficiente, a Companhia de Seguros Fidelidade tenta superar-se diariamente para bem servir os mais de 2 milhões de clientes que em si confiam. Tem a maior rede comercial do país e marca já presença em países como Espanha, França, Cabo Verde, Angola, Moçambique e Macau.
A Fidelidade quer estar ao lado dos seus clientes nos momentos mais difíceis e quando é realmente necessário. Quer ser um exemplo para os outros e acrescentar à sua marca e à sua atuação o seu valor humano. Porque a sua maior missão é, na verdade, servir, apoiar e cuidar dos seus mais de dois milhões de clientes e desempenhar uma missão realmente diferenciadora na sociedade. Para que a vida não pare nunca.
Oferta – Gestor de Processos – Lisboa
Desafio
Reforçar a equipa de Risk Office, integrada na Direção IT Strategy and Governance, que tem como principal responsabilidade a definição e garante do cumprimento das normas e procedimentos de risco e segurança de IT bem como da gestão integrada do Plano de Continuidade de Negócio.
Funções
- Assegurar a coordenação da aplicação do PCN em cenários de desastre/recuperação, informando adequadamente a gestão de topo, sobre o desenrolar do mesmo;
- Coordenar os Comités, e supervisionar as funções das equipas no âmbito do PCN;
- Assegurar a gestão de testes, técnicos e operacionais, e avaliações independentes regulares do PCN e colaborar nas ações de auditoria interna ao PCN;
- Assegurar a formação dos colaboradores, por forma a estes estarem familiarizados com os procedimentos e preparados para as ações descritas no Manual do PCN;
- Gerir os projetos exclusivamente relacionados com a implementação do PCN;
- Assegurar a criação e atualização dos procedimentos de controlo e de análise do impacto no negócio para os processos críticos identificados no PCN.
Perfil
- Formação superior em Engenharia Informática, Sistemas de Informação, Gestão ou áreas similares (preferencial);
- Experiência em áreas de Gestão de Risco Informático e/ou Segurança Informática;
- Conhecimento do setor segurador (preferencial);
- Gosto por desafios e gestão de riscos;
- Automotivação e espírito colaborativo (facilidade de trabalhar em equipa);
- Boa capacidade de comunicação;
- Capacidade de relacionamento interpessoal;
- Capacidade de adaptação e flexibilidade;
- Proatividade e foco nos objetivos.