Fundação Calouste Gulbenkian

Fundação Calouste Gulbenkian está a recrutar para o Programa Desenvolvimento Sustentável

A Fundação Calouste Gulbenkian foi criada em 1956 por testamento de Calouste Sarkis Gulbenkian, filantropo de origem Arménia que viveu em Lisboa entre 1942 e 1955, ano em que faleceu.

De nacionalidade Portuguesa e instituída em perpetuidade, a Fundação tem como propósito fundamental melhorar a qualidade de vida das pessoas através da arte, da beneficência, da ciência e da educação.

A Fundação Calouste Gulbenkian desenvolve as suas atividades a partir da sua sede em Lisboa e das delegações em Paris e em Londres, tendo também intervenção através de apoios concedidos desde Portugal nos PALOP e Timor-Leste bem como nos países com Comunidades Arménias.

A Fundação conta com um museu, que alberga a coleção particular de Calouste Gulbenkian, e um Centro de Arte Moderna (CAM) que reúne a mais importante coleção de arte moderna e contemporânea portuguesa; uma orquestra e um coro; uma biblioteca de arte e arquivo; um instituto de investigação científica; e um jardim, que é um espaço central da cidade de Lisboa, onde decorrem também as atividades educativas.

Oferta – Gestor de Projetos – Lisboa

O Programa Desenvolvimento Sustentável da Fundação Calouste Gulbenkian procura um(a) Gestor(a) de Projetos para as iniciativas Blue Bio Value, Plataforma Blue Biotech e outros projetos temporários das áreas de ação climática e produção e consumo sustentáveis.

Principais Responsabilidades

  • Assegurar a coordenação do(s) projeto(s) e das suas diversas etapas até ao momento da sua conclusão, de acordo com as normas, procedimentos e regulamentação aplicável, garantindo o cumprimento dos prazos, do orçamento e garantindo a qualidade das atividades e iniciativas desenvolvidas, sob a supervisão da Direção do Programa Gulbenkian Desenvolvimento Sustentável;
  • Garantir a coordenação com outras unidades orgânicas e a gestão 360º dos projetos a cargo, i.e. desde requisição de prestação de serviços até ao apoio do desenho estratégico.

Requisitos

  • Licenciatura e/ou experiência profissional em áreas-chave da gestão de projetos na área da sustentabilidade, tais como por exemplo Gestão, Economia, Biologia, Ecologia ou Engenharia do Ambiente;
  • Experiência mínima 3 anos;
  • Capacidade de gestão autónoma dos processos de trabalho, organização e planeamento;
  • Capacidade de trabalho em equipa;
  • Boas capacidades de comunicação escrita oral e de comunicação interpessoal;
  • Competências de pesquisa, análise e síntese de informação;
  • Conhecimentos e/ou interesse pela área da comunicação;
  • Conhecimentos sólidos em ferramentas de tecnologias de informação, especificamente Office 365 e Outlook, ferramentas de gestão de trabalho em colaboração, além das ferramentas de trabalho relativas a áreas específicas em que o Programa desenvolve a sua atividade (SIPP e SAP, entre outras);
  • Conhecimentos de língua inglesa, não inferiores ao nível B2;
  • Elevada motivação profissional e disponibilidade para formação contínua.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Veja mais ofertas de emprego e estágios na página Oportunidades

Ofertas perto de si

Sobre E2

O E2 Emprego e Estágios é um dos maiores portais de emprego em Portugal. Agrupamos e partilhamos as várias ofertas de emprego e estágios disponibilizadas por várias empresas em Portugal e no estrangeiro nas mais diversas áreas.

Veja também

Tyson Foods

Tyson Foods tem vagas de emprego em Portugal

A Tyson Foods, Inc. é uma das maiores empresas de alimentos do mundo e líder ...