FCT Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Fundação para a Ciência e a Tecnologia está a recrutar na área Administrativa

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) é a agência pública nacional de apoio à investigação em ciência, tecnologia e inovação em todas as áreas do conhecimento. É um instituto público de regime especial sob tutela e superintendência do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

A missão da FCT é promover continuadamente o avanço do conhecimento científico e tecnológico em Portugal, atingir os mais elevados padrões internacionais de qualidade e competitividade em todos os domínios científicos e tecnológicos, e estimular a sua difusão e contribuição para a sociedade e o tecido produtivo.

A sua visão é tornar Portugal numa referência internacional em ciência, tecnologia e inovação. Assegurar que o conhecimento gerado pela investigação científica é plenamente utilizado para o crescimento económico e o bem-estar dos cidadãos.

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia iniciou atividades em agosto de 1997 sucedendo à Junta Nacional de Investigação Científica e Tecnológica (JNICT). Desde 1 de março de 2012, a FCT sucede à UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, I.P. na responsabilidade pela coordenação das políticas públicas para a Sociedade da Informação em Portugal. Em 1 de outubro de 2013, a FCT assumiu as atribuições e competências da Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN).

Oferta – OE202405/0113 | Assistente Técnico | Procedimento Concursal Comum – Lisboa

Procedimento concursal comum na modalidade de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado, para preenchimento de um (1) posto de trabalho na carreira geral, na categoria de assistente técnico/a para apoio ao serviço de expediente e outros relacionados com a gestão da informação.

Caracterização do Posto de Trabalho

  • Receção, abertura e separação do correio por unidade orgânica;
  • Digitalização da correspondência recebida e expedida;
  • Preenchimento de meta informação no sistema eletrónico de gestão de arquivo e encaminhamento aos respetivos departamentos (em formato eletrónico e papel);
  • Preparação do correio a expedir, nomeadamente pesagem e preenchimento de guia;
  • Apoio à gestão, tratamento, preservação e disponibilização do património documental e bibliográfico à guarda da Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Habilitação Literária

  • 12º ano (ensino secundário).

Outros Requisitos

  • É condição essencial deter competências digitais ao nível utilizador atendendo às tarefas de gestão documental em sistema eletrónico.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

Fundo Azul

Fundo Azul está a recrutar no âmbito do PRR

O Fundo Azul constitui um mecanismo de incentivo financeiro destinado a potenciar desenvolvimento da economia …