Grupo JAP está a recrutar Administrativo de Controlo de Compras

Grupo JAP
Imagem/Foto ©

Referência centenária no setor automóvel e da mobilidade, o Grupo JAP representa 18 marcas automóveis, em mais de 60 pontos de venda e reparação CARBY, detém a MATRIZAUTO (maior megastore de viaturas seminovas e usadas do país) e o master franchise da rent a car SIXT em Portugal.

Nacionalmente é, também, uma referência no mercado das máquinas agrícolas e industriais e de movimentação de cargas, com o Entreposto Máquinas, representante oficial de mais de 10 marcas do setor.

Em África, o Grupo está presente em Angola, Quénia, Uganda e Tanzânia, onde é uma força em crescimento no mercado dos veículos pesados (MAN) e das máquinas agrícolas e industriais. Já em Moçambique, com a marca Entreposto, é uma referência de soluções de mobilidade, com viaturas ligeiras e pesadas, máquinas agrícolas e industriais e outros serviços adjacentes.

Fazer parte do universo JAP é um compromisso com a evolução e a diversidade de mercados, clientes, geografias, pessoas e equipas.

Oferta – Administrativo/a de Controlo de Compras – Paredes, Porto

Responsabilidades

  • Acompanhar e controlar processos de rappel associados a fornecedores;
  • Validar se os valores de rappel estão de acordo com as condições comerciais negociadas;
  • Analisar documentação de suporte relacionada com compras, fornecedores e acordos comerciais;
  • Apoiar a equipa de Compras na análise de dados, histórico de compras e evolução de consumos;
  • Preparar mapas de controlo, reports e ficheiros de acompanhamento;
  • Verificar divergências entre valores contratados, faturados e registados;
  • Articular com as áreas de Compras, Contabilidade e Controlo de Gestão para garantir a correta validação da informação;
  • Apoiar na análise de custos, margens, descontos, condições comerciais e performance de fornecedores;
  • Garantir a organização, atualização e fiabilidade da informação administrativa e financeira associada às compras;
  • Identificar inconsistências nos dados e propor melhorias nos processos de controlo.

Perfil

  • Formação académica Contabilidade, Gestão, Economia, Finanças, Administração ou área semelhante;
  • Experiência anterior em funções administrativas, compras, controlo, contabilidade ou análise financeira;
  • Bons conhecimentos de contabilidade e leitura/análise de documentos financeiros;
  • Capacidade analítica para trabalhar com dados de compras, histórico de consumos e condições comerciais;
  • Bons conhecimentos de Excel;
  • Valorizam-se conhecimentos de ERP, nomeadamente SAP;
  • Perfil rigoroso, organizado e atento ao detalhe;
  • Capacidade para validar informação, identificar desvios e analisar divergências;
  • Boa capacidade de comunicação e articulação com diferentes áreas internas;
  • Sentido de responsabilidade, autonomia e espírito crítico;
  • Interesse pela área de compras, análise de dados e controlo administrativo-financeiro.

Nota: Deve submeter a sua candidatura através do link / email presente na descrição da oferta.

Sobre Equipa E2

e2

A Equipa E2 é formada por profissionais com experiência em recursos humanos, recrutamento, curadoria de conteúdo editorial e administração pública. Desde 2013, dedicamo-nos exclusivamente à pesquisa e divulgação de oportunidades de emprego e estágios em Portugal.

Todas as ofertas publicadas são pesquisadas e verificadas manualmente pela nossa equipa, a partir de fontes oficiais de recrutamento — incluindo portais governamentais, sites institucionais e páginas de entidades empregadoras. Cada publicação é redigida de forma clara, completa e com ligação direta à fonte original, garantindo acesso livre e gratuito a informação fiável.

Com mais de 12 anos de atividade contínua e 23.000 ofertas publicadas, somos uma das referências em língua portuguesa na agregação e curadoria de oportunidades profissionais.

Contacto: equipa [at] empregoestagios [ponto] com (redação) | empregoestagios [at] gmail [ponto] com (geral)

Saiba mais sobre nós e a nossa metodologia

LinkedIn