Fundação Calouste Gulbenkian

Gulbenkian está a recrutar para o Serviço de Marketing e Sistemas de Informação

A Fundação Calouste Gulbenkian foi criada em 1956 por testamento de Calouste Sarkis Gulbenkian, filantropo de origem Arménia que viveu em Lisboa entre 1942 e 1955, ano em que faleceu.

De nacionalidade Portuguesa e instituída em perpetuidade, a Fundação tem como propósito fundamental melhorar a qualidade de vida das pessoas através da arte, da beneficência, da ciência e da educação. A Fundação desenvolve as suas atividades a partir da sua sede em Lisboa e das delegações em Paris e em Londres, tendo também intervenção através de apoios concedidos desde Portugal nos PALOP e Timor-Leste bem como nos países com Comunidades Arménias.

A Fundação Calouste Gulbenkian é uma instituição privada que tem como propósito fundamental melhorar a qualidade de vida das pessoas através da arte, da beneficência, da ciência e da educação.

A Fundação conta com um museu, que alberga a coleção particular de Calouste Gulbenkian, e um Centro de Arte Moderna (CAM) que reúne a mais importante coleção de arte moderna e contemporânea portuguesa; uma orquestra e um coro; uma biblioteca de arte e arquivo; um instituto de investigação científica; e um jardim, que é um espaço central da cidade de Lisboa, onde decorrem também as atividades educativas.

Em articulação com as atividades culturais, a Fundação Calouste Gulbenkian cumpre a sua missão através de programas inovadores que desenvolvem projetos piloto e apoiam, através de bolsas e subsídios, instituições e organizações sociais.

Comprometida com a sua plena independência e preservação do seu património, a Fundação define como principal prioridade para a sua atividade a construção de uma sociedade que ofereça iguais oportunidades e que seja sustentável.

Oferta – Marketing Intelligence Trainee – Lisboa

A Fundação Calouste Gulbenkian procura reforçar o departamento com um Marketing Intelligence Trainee, que terá oportunidade de trabalhar com uma equipa multidisciplinar e contribuir para a divulgação do conjunto alargado de atividades da Fundação.

Principais responsabilidades

  • Construir dashboards e relatórios de controlo das atividades da Fundação Gulbenkian, assegurando o tratamento e a integridade dos dados operacionais, de forma a apoiar a decisão das várias unidades orgânicas;
  • Conduzir análises aprofundadas ao desempenho das áreas operacionais relevantes, identificar oportunidades e sugerir melhorias;
  • Acompanhar as principais métricas das plataformas digitais, analisando os resultados das campanhas (SEM, Display e Social) e garantindo as melhores práticas de SEO;
  • Contribuir na preparação e análise das iniciativas de estudos de mercado.

Competências

  • Mestrado concluído em áreas com uma forte componente analítica – Ciência de Dados, Matemáticas Aplicadas, Economia, Gestão, etc.;
  • Domínio na utilização de ferramentas Office, em particular o Microsoft Excel;
  • Conhecimentos em Google Analytics, Google Tag Manager, Google Search Console/SEO e Microsoft PowerBI (na ótica do utilizador) são fortemente valorizados;
  • Conhecimentos em SQL, Python, R ou Microsoft PowerBI (na ótica do programador) são valorizados;
  • Capacidade para trabalho em equipa e facilidade de relacionamento interpessoal;
  • Forte capacidade analítica;
  • Domínio, escrito e falado, da língua portuguesa e inglesa.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

Lactogal

Lactogal está a recrutar Técnico de Business Agility

A Lactogal é uma empresa agro-alimentar portuguesa especializada em laticínios e seus derivados e o …