O Instituto de Gestão de Fundos de Capitalização da Segurança Social, IGFCSS, tem como missão a gestão de fundos em regime de capitalização, designadamente no que se refere ao Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social e ao Fundo dos Certificados de Reforma, cujas carteiras de ativos ascendem a mais de 26 mil milhões de euros.
A atividade do IGFCSS desenvolve-se de forma dinâmica nos mercados financeiros nacionais e internacionais, mediante a transação dos ativos que integram os fundos sob sua gestão.
O Instituto de Gestão de Fundos de Capitalização da Segurança Social, IGFCSS, IP, criado pelo Decreto-Lei 449-A/99 de 4 de novembro, tendo alterado a sua lei orgânica pelo Decreto-Lei n.º 216/2007 de 29 maio e mais recentemente pelo Decreto-Lei n.º 203/2012, é uma pessoa coletiva de direito público, dotado de autonomia administrativa, financeira e patrimonial, com a natureza de instituto público, incluído nos organismos de administração indireta sob superintendência e tutela do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
Em março de 2010 o FEFSS foi premiado com um CERTIFICADO DE MÉRITO pelo projeto “Dynamic Strategic Asset Allocation”, atribuído pela ISSA – International Social Security Association. Desde então, o IGFCSS, IP renova/transita a certificação da atividade de Gestão de Ativos em conformidade com a norma NP EN ISO 9001:2008.
Oferta – OE202606/0710 | Técnico Superior | Mobilidade Interna – Porto
Recrutamento de 1 (um) trabalhador(a), na carreira de Técnico Superior, em regime de mobilidade na categoria, mobilidade intercarreiras e intercategorias, com vista ao preenchimento de 1 posto de trabalho na carreira e categoria de técnico superior do mapa de pessoal do Instituto de Gestão de Fundos de Capitalização da Segurança Social, I.P.
Caracterização do Posto de Trabalho
- Contribuição para atualização de uma opinião sobre a evolução dos mercados de Fixed Income;
- Monitorização, Análise e Conhecimento em relação às práticas utilizadas em mercados e ativos de Fixed Income;
- Utilização de research externo e desenvolvimento de research interno específico de Fixed Income. Desenvolvimento de modelos de investimento em Fixed Income;
- Cobertura das técnicas utilizadas para análise e negociação de títulos de Fixed Income;
- Negociação em mercados internacionais de títulos de Fixed Income;
- Monitorização, apresentação de propostas e execução de operações na componente dos ativos de Fixed Income e correspondente comparação com o benchmark respetivo;
- Gestão da carteira de Fixed Income, dentro dos graus de discricionariedade aprovados, com vista à obtenção de excess return face ao benchmark respetivo;
- Integração equipas de projeto no âmbito das atividades do organismo.
Habilitação Literária
- Formação superior em Economia, Gestão, Finanças.
Outros Requisitos
- Capacidade para trabalhar, tanto individualmente como em equipa, com grande sentido de responsabilidade e rigor;
- Experiência profissional na área de gestão de ativos/ mercado de capitais mínima de 2 anos;
- Bons conhecimentos de inglês (oral e escrito);
- Conhecimentos de informática na ótica do utilizador;
- Conhecimento de sistemas de informação sobre mercados financeiros (Bloomberg, Reuters).
Nota: Deve submeter a sua candidatura através do link / email presente na descrição da oferta.
E2 Emprego e Estágios Portal de Empregos em Portugal