O IGFEJ, Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, I. P., é um instituto público, dotado de autonomia administrativa e financeira e património próprio, que prossegue atribuições do Ministério da Justiça, sob a sua superintendência e tutela.
Foi criado em 2012, integra a administração indireta do Estado e tem jurisdição sobre todo o território nacional. Assume um carácter central no Ministério da Justiça, prestando serviços fundamentais ao bom funcionamento do sistema judiciário.
O Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, IGFEJ, atua em várias vertentes de cariz transversal ao Ministério da Justiça, nomeadamente orçamental e financeira, patrimonial e obras, infraestruturas tecnológicas e sistemas de informação.
O IGFEJ tem por missão a gestão dos recursos financeiros do Ministério da Justiça, a gestão do património, das infraestruturas e recursos tecnológicos afeto à área da justiça, bem como a proposta de conceção, a execução e a avaliação dos planos e projetos de informatização, em articulação com os demais serviços e organismos do Ministério da Justiça.
Oferta – OE202307/0618 | Técnico Superior (8 vagas) – Lisboa
Caracterização do Posto de Trabalho
Desempenho de funções de natureza consultiva, de estudo, planeamento, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza técnica nas áreas de atuação das equipas multidisciplinares afetas à gestão e execução de projetos aprovados no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), designadamente, na área da consultoria estratégica, na área de gestão da inovação e na área de consultoria funcional:
- Levantamento, desenho e apoio à implementação de requisitos de negócio;
- Apoio à definição de projetos na área da transformação digital e de suporte à articulação entre as diversas equipas internas envolvidas, fornecedores e demais stakeholders;
- Definição de modelos de governo e acompanhamento e gestão de iniciativas no setor da Justiça;
- Suporte na implementação de planos estratégicos e acompanhamento da componente tática e operacional;
- Gestão do portfolio de projetos de inovação do IGFEJ, I.P. e monitorização dos indicadores da gestão e execução dos mesmos;
- Alinhamento dos processos e projetos de inovação com a estratégia do IGFEJ, I.P.;
- Vigilância e monitorização de tendências tecnológicas e de gestão de processos e projetos de inovação;
- Apoio ao Conselho Diretivo e Departamentos envolvidos na estratégia de transformação digital do setor da Justiça, e suporte à articulação entre as diversas equipas envolvidas nos projetos de inovação: internas, clientes e fornecedores; levantamento de requisitos funcionais e especificações, na implementação de projetos TI;
- Apoio na realização de testes funcionais às aplicações de TI;
- Apoio na elaboração de documentação de projetos, associada a especificações e requisitos; apoiar o ciclo de desenvolvimento e de produção/manutenção dos projetos, na componente funcional (requisitos e testes).
Habilitação Literária
- Licenciatura em áreas CNAEF de Informática, Matemática e Estatística, Marketing, Economia e Finanças.
Remuneração
- 3.561,11€.