O IGFEJ, Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, I. P., é um instituto público, dotado de autonomia administrativa e financeira e património próprio, que prossegue atribuições do Ministério da Justiça, sob a sua superintendência e tutela.
Foi criado em 2012, integra a administração indireta do Estado e tem jurisdição sobre todo o território nacional. Assume um carácter central no Ministério da Justiça, prestando serviços fundamentais ao bom funcionamento do sistema judiciário.
O Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, IGFEJ, atua em várias vertentes de cariz transversal ao Ministério da Justiça, nomeadamente orçamental e financeira, patrimonial e obras, infraestruturas tecnológicas e sistemas de informação.
O IGFEJ tem por missão a gestão dos recursos financeiros do Ministério da Justiça, a gestão do património, das infraestruturas e recursos tecnológicos afeto à área da justiça, bem como a proposta de conceção, a execução e a avaliação dos planos e projetos de informatização, em articulação com os demais serviços e organismos do Ministério da Justiça
Oferta – OE202304/0108 – Técnico Superior – Lisboa
Abertura de procedimento concursal comum para ocupação de um (1) posto de trabalho na carreira geral de técnico superior, para candidatos com e sem vínculo de emprego público previamente constituído, para exercício de funções no Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, I.P. (IGFEJ, I.P.), na modalidade de contrato de trabalho a termo resolutivo incerto, para apoio aos projetos a desenvolver no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), pelo período máximo de duração do PRR.
Caracterização do Posto de Trabalho
- Desempenho de funções de natureza consultiva, de estudo, planeamento, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza técnica nas áreas de atuação das equipas multidisciplinares afetas à gestão e execução de projetos aprovados no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR);
- Assegurar o cumprimento das políticas de privacidade e proteção de dados, em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados;
- Apoiar as abordagens de Privacidade por Desenho e por Padrão, nos projetos de desenvolvimento internos;
- Avaliação da exposição aos riscos de violações de privacidade e implementação de ações de melhoria;
- Manter atualizados os registos das atividades de tratamento de dados, sensibilização da importância da gestão e controlo de dados pessoais, na organização.
Habilitação Literária
- Licenciatura em Direito, Engenharia ou Gestão.
Remuneração
- 3.525,85€