INEM
Imagem/Foto

INEM abriu concurso para recrutamento de Enfermeiros

O INEM – Instituto Nacional de Emergência Médica é o organismo do Ministério da Saúde responsável por coordenar o funcionamento, no território de Portugal Continental, de um Sistema Integrado de Emergência Médica, de forma a garantir aos sinistrados ou vítimas de doença súbita a pronta e correta prestação de cuidados de saúde.

A prestação de cuidados de emergência médica no local da ocorrência, o transporte assistido das vítimas para o hospital adequado e a articulação entre os vários intervenientes do Sistema, são as principais tarefas do INEM. Através do número europeu de emergência – 112, o INEM dispõe de múltiplos meios para responder com eficácia a situações de emergência médica.

Tem como missão garantir a prestação de cuidados de emergência médica e tem a visão de ser uma organização inovadora, sustentável, motivadora e de referência na prestação de cuidados de emergência médica.

O INEM assumiu o processo de Acreditação em Qualidade, segundo o modelo oficial de acreditação do Ministério da Saúde, com o Departamento da Qualidade na Saúde da Direção-Geral da Saúde. Este processo envolve os Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) e os meios de emergência médica operados diretamente pelo Instituto (Ambulâncias, Motas e Helicópteros).

Oferta – Serviços Centrais e Delegações Regionais – 29 Enfermeiros (Reserva de Recrutamento)

Requisitos de admissão

Gerais: Reunir os requisitos gerais necessários para o exercício de funções públicas, enunciados no artigo 17.º da LTFP. Ser detentor de licenciatura, ou habilitação superior no curso de Enfermagem sem possibilidade de substituição ao nível habilitacional por formação ou experiência profissional.

Especiais: Possuir o título profissional de Enfermeiro e a cédula profissional definitiva, atribuídos pela Ordem dos Enfermeiros.

Caraterização dos postos de trabalho

As funções a desempenhar correspondem ao grau de complexidade 3, cuja caraterização se encontra prevista no artigo 4.º do Decreto -Lei n.º 71/2019, que compreendem entre outras, as seguintes funções:

  • Tripular meios de emergência médica pré -hospitalar do INEM
  • Colaborar na operacionalização dos meios de resposta a situações de exceção
  • Colaborar nas atividades dos serviços centrais e descentralizados do INEM.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

ASF Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões

ASF está a recrutar EIOPA Officer

A ASF, Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, é a entidade responsável …