O Instituto Politécnico da Lusofonia, IPLUSO, é um estabelecimento de ensino politécnico vocacionado para o ensino, para a investigação orientada e para a prestação de serviços nos domínios de especialização das diferentes unidades orgânicas, que atuarão nos mais diversos domínios do saber, desde a gestão e administração à comunicação e artes, passando pelas ciências e tecnologias da saúde humana e animal, engenharias e educação.
O Instituto Politécnico da Lusofonia resulta da fusão de duas escolas anteriormente existentes, a ERISA – Escola Superior de Saúde Ribeiro Sanches e o ISCAD – Instituto Superior de Ciências da Administração, às quais se vieram juntar quatro novas unidades orgânicas noutros domínios do saber, em consonância com o ensino politécnico ministrado em estabelecimentos do Grupo Lusófona, localizados em Lisboa.
A sua criação assinala um momento crucial no desenvolvimento do projeto educativo destas Instituições, mas também na consolidação e desenvolvimento do ensino superior politécnico em Portugal. O IPLUSO é um projeto ambicioso, que aponta para a criação de um grande instituto Politécnico de referência que, embora com sede em Lisboa, possa atuar em Portugal e em todos os Países de Língua Portuguesa.
Oferta – Técnico de Laboratório – Lisboa
Função
- Registar não conformidades, acompanhar o tratamento do produto não conforme, agindo sobre o processo sempre que evidencia desvios, dentro das orientações/instruções definidas;
- Cumprir e fazer cumprir as boas práticas de higiene e segurança e procedimentos internos, reportando incidências;
- Acompanhar os trabalhos laboratoriais;
- Realizar calibração, higienização e manutenção diárias de todos os equipamentos e espaços laboratoriais.
- Zelar pelo bom estado dos equipamentos do Laboratório;
- Gerir Resíduos;
- Auxiliar em quaisquer outras situações de natureza laboratorial que lhe sejam solicitadas.
Requisitos
- 12º ano / TeSP Bioanálises e Controlo/ TeSP em Laboratório Forense e Criminal;
- Excelentes capacidades analíticas e técnicas;
- Sentido de responsabilidade e capacidade de planeamento e de organização;
- Competências pessoais e sociais: autonomia, proatividade, cooperação, comunicação ágil e capacidade de decisão;
- Conhecimento de ferramentas informáticas;
- Disponibilidade imediata.