IPMA está a recrutar no âmbito das Agendas PRR VIIAFOOD e Pacto da Bioeconomia Azul

IPMA
Imagem/Foto ©

O IPMA – Instituto Português do Mar e da Atmosfera, I. P., é um instituto público, integrado na administração indireta do Estado, dotado de autonomia administrativa e financeira e património próprio.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera – IPMA, I. P., prossegue atribuições do Ministério do Mar, sob superintendência e tutela do respetivo ministro.

A definição das orientações estratégicas e a fixação de objetivos para o IPMA, I. P., bem como o acompanhamento da sua execução, são articulados entre os membros do Governo responsáveis pelas áreas do mar e da ciência.

O IPMA, I. P., é o laboratório de Estado que tem por missão promover e coordenar a investigação científica, o desenvolvimento tecnológico, a inovação e a prestação de serviços no domínio do mar e da atmosfera, assegurando a implementação das estratégias e políticas nacionais nas suas áreas de atuação, contribuindo para o desenvolvimento económico e social, sendo investido nas funções de autoridade nacional nos domínios da meteorologia, meteorologia aeronáutica, do clima, da sismologia e do geomagnetismo.

Assume o IPMA as responsabilidades ao nível do território nacional nos domínios do mar e da atmosfera, concentra os seus esforços de investigação em projetos que revertam para aplicações diretas com utilização na atividade operacional, na procura de uma melhoria progressiva da informação disponibilizada aos seus utilizadores, quer a oferta revista um carácter comercial, quer de serviço público e em particular, neste caso, com a preocupação orientada para a salvaguarda de pessoas e bens.

Oferta – OE202307/0606 | Investigador – Lisboa

Funções

  • Gestão de projetos (incluindo preparação e submissão de relatórios técnicos e financeiros);
  • Identificação de fontes de financiamento relevantes;
  • Estabelecer e assegurar as colaborações com os parceiros relevantes das Agendas, incluindo um papel de coordenação e ligação com diferentes pessoas, unidades e plataformas dentro do IPMA, bem como com diversos colaboradores e Instituições externas;
  • Auxiliar nas atividades previstas em ambas as Agendas de modo a apoiar as atividades de investigação;
  • Auxiliar na organização de eventos de divulgação científica e de comunicação de ciência (por exemplo, conferências, seminários, workshops);
  • Realização de deslocações entre IPMA-aeroporto, IPMA-Algés e IPMA-Algarve.

Habilitação Literária

  • Doutoramento em Ciências Naturais, Gestão, Biologia, Bioquímica ou áreas afins.

Remuneração

  • 2228,11€.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Nota: Deve submeter a sua candidatura através do link / email presente na descrição da oferta.

Sobre Equipa E2

e2

A Equipa E2 é formada por profissionais com experiência em recursos humanos, recrutamento, curadoria de conteúdo editorial e administração pública. Desde 2013, dedicamo-nos exclusivamente à pesquisa e divulgação de oportunidades de emprego e estágios em Portugal.

Todas as ofertas publicadas são pesquisadas e verificadas manualmente pela nossa equipa, a partir de fontes oficiais de recrutamento — incluindo portais governamentais, sites institucionais e páginas de entidades empregadoras. Cada publicação é redigida de forma clara, completa e com ligação direta à fonte original, garantindo acesso livre e gratuito a informação fiável.

Com mais de 12 anos de atividade contínua e 23.000 ofertas publicadas, somos uma das referências em língua portuguesa na agregação e curadoria de oportunidades profissionais.

Contacto: equipa [at] empregoestagios [ponto] com (redação) | empregoestagios [at] gmail [ponto] com (geral)

Saiba mais sobre nós e a nossa metodologia

LinkedIn