Este site utiliza cookies. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Fechar
IPMA
Imagem/Foto

IPMA está a recrutar para a Divisão de Modelação e Gestão de Recursos da Pesca

O IPMA – Instituto Português do Mar e da Atmosfera, I. P., é um instituto público, integrado na administração indireta do Estado, dotado de autonomia administrativa e financeira e património próprio.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera – IPMA, I. P., prossegue atribuições do Ministério do Mar, sob superintendência e tutela do respetivo ministro.

A definição das orientações estratégicas e a fixação de objetivos para o IPMA, I. P., bem como o acompanhamento da sua execução, são articulados entre os membros do Governo responsáveis pelas áreas do mar e da ciência.

O IPMA, I. P., é o laboratório de Estado que tem por missão promover e coordenar a investigação científica, o desenvolvimento tecnológico, a inovação e a prestação de serviços no domínio do mar e da atmosfera, assegurando a implementação das estratégias e políticas nacionais nas suas áreas de atuação, contribuindo para o desenvolvimento económico e social, sendo investido nas funções de autoridade nacional nos domínios da meteorologia, meteorologia aeronáutica, do clima, da sismologia e do geomagnetismo.

Assume o IPMA as responsabilidades ao nível do território nacional nos domínios do mar e da atmosfera, concentra os seus esforços de investigação em projetos que revertam para aplicações diretas com utilização na atividade operacional, na procura de uma melhoria progressiva da informação disponibilizada aos seus utilizadores, quer a oferta revista um carácter comercial, quer de serviço público e em particular, neste caso, com a preocupação orientada para a salvaguarda de pessoas e bens.

Oferta – Chefe de Divisão de Modelação e Gestão de Recursos da Pesca (DivRP) – Lisboa

Conteúdo Funcional

Para além das competências genéricas consagradas no n.º 2 do artigo 8.º e do Estatuto do Pessoal Dirigente dos Serviços e Organismos da Administração Pública, aprovado pela Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, compete ao Chefe da DivRP assegurar as competências consagradas no n.º 4 do artigo 4.º do Regulamento Interno do IPMA, I.P. – conforme despacho n.º 8416/2021, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 165, de 25 de agosto.

Habilitação

  • Licenciatura em Biologia ou áreas afins.

Perfil

  • Experiência profissional na área de atuação da DivRP nos últimos quatro anos;
  • Experiência profissional no exercício de funções dirigentes;
  • Disponibilidade imediata para assegurar o exercício de funções;
  • Capacidade de gestão, de planeamento e prospetiva, de execução de tarefas e coordenação de equipas, de acordo com os objetivos gerais estabelecidos pelo organismo;
  • Capacidade de liderança, de resiliência, de comunicação e de relacionamento interpessoal;
  • Capacidade de iniciativa, espírito dinâmico e de gestão da mudança.

Remuneração

  • 2645,28 € + Sumplemento Mensal: 197.13 €

Aviso BEP [AQUI]

Mais informações [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

Veja também

REN

REN está a recrutar Técnico Superior de Liquidação

A REN – Redes Energéticas Nacionais é a empresa que, em Portugal, gere as principais …