IPMA
Imagem/Foto

IPMA está a recrutar para o Projeto CGLOPS

O IPMA – Instituto Português do Mar e da Atmosfera, I. P., é um instituto público, integrado na administração indireta do Estado, dotado de autonomia administrativa e financeira e património próprio.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera – IPMA, I. P., prossegue atribuições do Ministério do Mar, sob superintendência e tutela do respetivo ministro.

A definição das orientações estratégicas e a fixação de objetivos para o IPMA, I. P., bem como o acompanhamento da sua execução, são articulados entre os membros do Governo responsáveis pelas áreas do mar e da ciência.

O IPMA, I. P., é o laboratório de Estado que tem por missão promover e coordenar a investigação científica, o desenvolvimento tecnológico, a inovação e a prestação de serviços no domínio do mar e da atmosfera, assegurando a implementação das estratégias e políticas nacionais nas suas áreas de atuação, contribuindo para o desenvolvimento económico e social, sendo investido nas funções de autoridade nacional nos domínios da meteorologia, meteorologia aeronáutica, do clima, da sismologia e do geomagnetismo.

Assume o IPMA as responsabilidades ao nível do território nacional nos domínios do mar e da atmosfera, concentra os seus esforços de investigação em projetos que revertam para aplicações diretas com utilização na atividade operacional, na procura de uma melhoria progressiva da informação disponibilizada aos seus utilizadores, quer a oferta revista um carácter comercial, quer de serviço público e em particular, neste caso, com a preocupação orientada para a salvaguarda de pessoas e bens.

Oferta – OE202312/0222 | Investigador – Lisboa

Procedimento concursal para contratação de um investigador doutorado, no âmbito do projeto Operation of the bio-geophysical variables systematic monitoring of the Global Land Component of the Copernicus Land Service (CGLOPS). O projeto CGLOPS é assegurado por um consórcio internacional, liderado pela instituição Belga, VITO.

Funções

  • Participação em atividades do consórcio internacional do projeto CGLOPS, em nome e de forma articulada com os peritos do IPMA, I. P.;
  • Contribuição para a melhoria contínua de produtos de satélite, cujo desenvolvimento está a cargo do IPMA, I. P., incluindo a elaboração de propostas e respetiva execução;
  • Elaboração das atividades regulares de validação e verificação dos produtos de satélite CGLOPS;
  • Contribuir para a manutenção da produção operacional, de acordo com os critérios de alta fiabilidade do serviço, de acordo com as especificações do projeto CGLOPS;
  • Elaboração de aplicações de produtos de satélite CGLOPS, em particular, relacionados com a monitorização ambiental, monitorização de situações de seca/stress térmico, ou de estudos de processos relevantes na interação superfície-atmosfera;
  • Participação em reuniões científicas;
  • Publicações de divulgação tecnológica e científica nacional e internacional associadas ao projeto.

Habilitação Literária

  • Doutoramento em Ciências Geofísicas, Física, ou área afim.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

Lactogal

Lactogal está a recrutar Técnico de Comunicação

A Lactogal é uma empresa agro-alimentar portuguesa especializada em laticínios e seus derivados e o …