O Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil E.P.E. (IPO Lisboa) é uma unidade de saúde com um século de experiência no tratamento, estudo e investigação do cancro.
Sendo o principal hospital oncológico português, presta cuidados de saúde altamente especializados e diferenciados, revelando indicadores de qualidade idênticos aos dos melhores centros de referência internacionais. Certificado como Centro de Referência Nacional no tratamento de vários tipos de cancro pelo Ministério da Saúde, o Instituto é ainda acreditado pela Organization of European Cancer Institutes.
O IPO Lisboa é um hospital público do Serviço Nacional de Saúde (SNS), desfruta de um enorme capital de prestígio social, médico, técnico e científico e é muito acarinhado por doentes e familiares, que destacam e valorizam a prestação humanista dos cuidados de saúde, marca única desta instituição.
Com mais de 2.070 trabalhadores – dos quais cerca de 360 são médicos (incluindo internos), 630 enfermeiros e 260 técnicos de saúde –, o Instituto dispõe de 264 camas e recebe doentes das regiões de Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo, Algarve, Açores, Madeira e ainda dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa.
O IPO Lisboa é uma entidade pública empresarial reclassificada, com sede na Rua Professor Lima Basto, 1099-023 Lisboa (NIPC: 506361616).
Oferta – TS/SGFC/13.2025 | Técnico Superior | Serviço de Gestão Financeira e Contabilidade – Lisboa
Procedimento concursal para preenchimento de um posto de trabalho para o exercício de funções de Técnico Superior no Serviço de Gestão Financeira e Contabilidade, em regime de contrato de trabalho por tempo indeterminado.
Requisitos
Obrigatórios
- Licenciatura em Contabilidade, Contabilidade e Auditoria, Contabilidade, Fiscalidade e Auditoria, Administração Pública, Gestão e Finanças;
- Inscrição como Contabilista Certificado na Ordem dos Contabilistas Certificados;
- Experiência profissional na área financeira, como Contabilista Certificado e habilitado ao seu exercício.
Preferenciais
- Experiência profissional em Unidades Hospitalares Públicas;
- Experiência e conhecimentos no referencial contabilístico SNC-AP;
- Experiência e conhecimentos da aplicação de contabilidade SICC.