Jerónimo Martins
Imagem/Foto

Jerónimo Martins está a recrutar Gestor de Responsabilidade Ambiental

A Jerónimo Martins é um Grupo internacional de referência com mais de 225 anos de experiência no negócio alimentar.

Vai ao encontro das necessidades diárias de milhões de consumidores em três países, através de uma proposta de valor assente em alimentos de qualidade e a preços competitivos. A distribuição alimentar é a sua principal atividade e vale mais de 95% das vendas consolidadas.

A cadeia polaca de lojas alimentares Biedronka é maior negócio da Jerónimo Martins, representando cerca de 68% das vendas globais. Na Polónia, detém ainda a rede de lojas de beleza Hebe.

Em Portugal, o Pingo Doce é líder no segmento dos supermercados enquanto o Recheio lidera o mercado de cash & carry. Desenvolve também um negócio de produção agro-alimentar em Portugal para garantir o acesso direto a fontes de abastecimento de produtos estratégicos.

Na Colômbia, a Jerónimo Martins detém a cadeia de lojas de proximidade Ara.

O Grupo Jerónimo Martins emprega atualmente mais de 123 mil pessoas, em três países diferentes e opera em dois sectores de negócio distintos. Em qualquer uma das companhias do Grupo, há uma imensidão de desafios profissionais à sua espera.

Oferta – Corporate Responsibility Environmental Manager – Lisboa

Missão

Definir e implementar estratégias sustentabilidade no Grupo Jerónimo Martins, com enfoque na identificação de riscos e oportunidades, envolvimento de fornecedores e outras partes interessadas, e reporte de informação de sustentabilidade.

Funções

  • Apoiar a implementação da estratégia global de Responsabilidade Corporativa (RC) do Grupo, com especial enfoque nos aspetos ambientais das suas operações e cadeia de abastecimento (por exemplo, metodologias de reporte de sustentabilidade, diligência devida e financiamento sustentável);
  • Trabalhar e estabelecer ligações com os públicos internos e externos para desenvolver e apoiar a implementação de projetos de RC, recolha e análise de dados e programas de sensibilização;
  • Assegurar o diálogo regular com os intervenientes externos sobre temas relacionados com a sustentabilidade ambiental;
  • Apoiar a equipa em iniciativas internas e externas de elaboração de relatórios de RC e projetos de sustentabilidade, entre outros projetos em curso.

Requisitos

  • Licenciatura e/ou Mestrado em áreas de Ambiente, preferencialmente em Ciências do Ambiente, Engenharia do Ambiente, Engenharia Florestal ou Ecologia;
  • Experiência mínima de 4 anos em áreas semelhantes;
  • Conhecimento de conceitos, programas e tendências de responsabilidade corporativa, assim como interesse em aprofundar temáticas sobre metodologias de reporte de sustentabilidade (ESRS, ISSB, GRI, SASB e Taxonomia da UE, entre outros);
  • Conhecimento de requisitos de financiamento sustentável (SFDR);
  • Sólidas competências analíticas e atitude crítica em relação aos dados apresentados;
  • Capacidade de transmitir conceitos e informação complexos a públicos não especializados;
  • Excelentes capacidades de comunicação escrita e verbal em Português e Inglês;
  • Disponibilidade para viajar.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

INA Instituto Nacional de Administração

INA está a recrutar para o Departamento de Assessoria Jurídica e Contratação Pública

O Instituto Nacional de Administração, I.P. (INA, I.P.) é um instituto público integrado na administração …