LIPOR está a recrutar para a Divisão de Gestão de Contratos Operacionais

LIPOR

A LIPOR – Associação de Municípios para Gestão Sustentável de Resíduos do Grande Porto – foi fundada em 1982 como Associação de Municípios e gere, valoriza e trata resíduos urbanos produzidos pelos oito municípios que a integram: Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde. Ao mesmo tempo continua a partilhar boas práticas, complementadas com campanhas de sensibilização junto da população.

A LIPOR trata, todos os anos, cerca de 500 mil toneladas de resíduos urbanos produzidos por cerca de 1 milhão de habitantes. A empresa sustenta-se nos modernos conceitos de gestão de resíduos, que preconizam a adoção de sistemas integrados e a minimização da deposição de resíduos em Aterro.

Por isso, desenvolveu uma estratégia integrada de gestão baseada em quatro componentes principais: a Valorização Multimaterial, a Valorização Orgânica e a Valorização Energética, complementadas por um Aterro Sanitário para receção dos rejeitados dos processos e de resíduos previamente preparados.

E este universo cresceu de forma natural e abraça, cada vez mais, novos projetos e serviços, reforçando assim o seu caminho estratégico. A LISPOR inspira-se nos princípios da Economia Circular e, assim, gere diariamente os resíduos que recebe e agrega os três pilares do Desenvolvimento Sustentável: ambiental, económico e social.

Ao longo dos últimos anos, o seu trabalho tem sido celebrado com diferentes prémios e reconhecimentos, incentivando a empresa a continuar a trabalhar para um futuro cada vez mais sustentável.

Oferta – OE202507/0638 | Técnico Superior – Gondomar, Porto

Procedimento concursal comum para constituição de vínculo de emprego público, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado na carreira/categoria de Técnico Superior.

Caracterização do Posto de Trabalho

  • Representar o chefe de Divisão, na sua ausência, agindo em conformidade com os procedimentos, políticas, conduta, regulamentos e práticas instituídas;
  • Efetuar, em colaboração com o Chefe da Divisão, o acompanhamento e a supervisão das unidades funcionais, nomeadamente, da Central de Valorização Energética e do Aterro Sanitário;
  • Efetuar a recolha, armazenamento, e sistematização de dados e informação necessários à gestão da Divisão;
  • Participar na interação com a ENNO e comercializadores de eletricidade na disponibilização de informação necessária ao processo de compra e venda;
  • Colaborar na comunicação interna e externa das atividades relacionadas com a Divisão ou com a Organização;
  • Colaborar e/ou realizar as visitas técnicas à CVE e ao Aterro Sanitário;
  • Colaborar em projetos da Divisão.

Habilitações

  • Licenciatura ou grau académico superior.

Observações: Candidatos com ou sem vínculo de emprego público.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Nota: Deve submeter a sua candidatura através do link / email presente na descrição da oferta.

Sobre Equipa E2

e2

A Equipa E2 é composta por profissionais que reunem competências em recursos humanos, recrutamento, pesquisa e curadoria de conteúdo, redação editorial e administração pública.

Pesquisamos e selecionamos diariamente, de forma manual, fontes oficiais de recrutamento e transformamos cada anúncio numa publicação clara, completa e verificável, com acesso livre e gratuito para todos.

Contacto: equipa [at] empregoestagios [ponto] com (redação) | empregoestagios [at] gmail [ponto] com (geral)

Saiba mais sobre nós aqui

LinkedIn