Este site utiliza cookies. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Fechar
Metro de Lisboa
Imagem/Foto

Metro de Lisboa está a recrutar Arquiteto

O Metro de Lisboa, E.P.E. (ML) é uma Entidade Pública Empresarial com personalidade jurídica, dotada de autonomia administrativa, financeira e patrimonial, rege-se por estatutos próprios e pela lei aplicável às empresas públicas.

Inaugurado em 29 de dezembro de 1959, o novo sistema de transporte consistia numa linha em Y constituída por dois troços distintos, Sete Rios (atualmente Jardim Zoológico) – Rotunda (atualmente Marquês de Pombal) e Entre Campos – Rotunda (Marquês de Pombal), confluindo num troço comum, Rotunda (Marquês de Pombal) – Restauradores.

A sua missão é prestar um serviço de transporte público de passageiros no modo metropolitano ou noutros sistemas de mobilidade em canal dedicado, onde se insere a gestão global da infraestrutura nomeadamente a conceção, a promoção da construção e a exploração, incluindo a exploração de espaços comerciais, orientado para o cliente, em regime de concessão atribuída pelo Estado promovendo a mobilidade sustentável e visando a melhoria da qualidade de vida das gerações atuais e futuras.

A sustentabilidade é um compromisso assumido pelo Metro de Lisboa, quer no que respeita à sustentabilidade da própria Empresa, quer relativamente à sustentabilidade da envolvente onde a mesma atua. Assim sendo o Metro atua em duas vertentes distintas, a interna e a externa; e nas três dimensões da sustentabilidade: económica, ambiental e social.

Oferta – Arquiteto – Lisboa

O Técnico a recrutar irá responder às necessidades internas na definição e elaboração de soluções de Arquitetura e projetos de edifícios, preservando o meio ambiente e a sustentabilidade dos projetos.

Funções

  • Rlaboração de projetos de Estações de Metropolitano, de Edifícios do Metropolitano;
  • Correto entendimento, interpretação e execução de desenhos;
  • Adequada escolha de materiais para os acabamentos face ao uso específico para cada tipo de instalação;
  • Revisão de projetos de Arquitetura;
  • Planeamento e acompanhamento de empreitadas de Acabamentos.

Perfil

  • Formação superior na área de arquitetura, inscrição na Ordem dos Arquitetos, com experiência mínima de 5 (cinco) anos;
  • Conhecimento da Legislação Portuguesa associada à atividade de arquitetura;
  • Conhecimento dos materiais aplicados em acabamentos de edifícios e capacidade de especificar materiais para situações particulares;
  • Conhecimentos de AutoCAD, REVIT(3D) ou similar e capacidade para trabalhar com plataforma BIM, de acordo com as melhores práticas atuais;
  • Conhecimentos MS Office;
  • Elevada capacidade de trabalho em equipa, planeamento, organização e comunicação e gestão de conflitos;
  • Demonstrar possuir rigor, responsabilidade, iniciativa, sentido crítico e analítico;
  • Atitudes e Comportamento orientados por elevados padrões de ética, rigor e lealdade, de acordo com o Código de Ética e de Conduta do ML.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

Veja também

Banco CTT

Banco CTT está a recrutar para a área de Crédito à Habitação

O Banco CTT nasce da evolução natural do negócio de serviços financeiros já prestados pelos …