Metro de Lisboa
Imagem/Foto

Metro de Lisboa está a recrutar para o Programa de Trainees 2023

O Metro de Lisboa, E.P.E. (ML) é uma Entidade Pública Empresarial com personalidade jurídica, dotada de autonomia administrativa, financeira e patrimonial, rege-se por estatutos próprios e pela lei aplicável às empresas públicas.

A sociedade Metropolitano de Lisboa, é constituída a 26 de janeiro de 1948 e tinha como objetivo o estudo técnico e económico, em regime de exclusivo, de um sistema de transportes coletivos fundado no aproveitamento do subsolo da cidade. A concessão para a instalação e exploração do respetivo Serviço Público veio a ser outorgada em 1 de julho de 1949.

Os trabalhos de construção iniciaram-se em 7 de agosto de 1955 e, quatro anos depois, em 29 de dezembro de 1959, o novo sistema de transporte foi inaugurado. A rede aberta ao público consistia numa linha em Y constituída por dois troços distintos, Sete Rios (atualmente, Jardim Zoológico) – Rotunda (atualmente, Marquês de Pombal) e Entre Campos – Rotunda (Marquês de Pombal), confluindo num troço comum, Rotunda (Marquês de Pombal) – Restauradores.

A sua missão é prestar um serviço de transporte público de passageiros no modo metropolitano ou noutros sistemas de mobilidade em canal dedicado, onde se insere a gestão global da infraestrutura nomeadamente a conceção, a promoção da construção e a exploração, incluindo a exploração de espaços comerciais, orientado para o cliente, em regime de concessão atribuída pelo Estado promovendo a mobilidade sustentável e visando a melhoria da qualidade de vida das gerações atuais e futuras.

A sustentabilidade é um compromisso assumido pelo Metro de Lisboa, quer no que respeita à sustentabilidade da própria Empresa, quer relativamente à sustentabilidade da envolvente onde a mesma atua. Assim sendo o Metro atua em duas vertentes distintas, a interna e a externa; e nas três dimensões da sustentabilidade: económica, ambiental e social.

O Metro de Lisboa é uma organização empenhada em “contribuir para uma sociedade mais justa e para um ambiente mais limpo” assumindo uma atitude socialmente responsável, refletida na integração voluntária de preocupações sociais no desenvolvimento da sua atividade e na interação com todas as partes interessadas e stakeholders, adotando uma política de Responsabilidade Social tanto na dimensão externa como interna.

Oferta – Trainees Metro – 1ª viagem – Edição 2023 – Lisboa

Procuram-se jovens com vontade e ambição que nos ajudem a construir a mobilidade de amanhã para um futuro mais sustentável. O Metro de Lisboa acredita nos jovens e no seu talento e, por isso, convida 10 recém-licenciados a participarem na terceira edição do programa Trainees Metro – 1ª viagem.

Integração em equipas

Os trainees são integrados nas equipas, dentro da sua área de conhecimento, beneficiando do seu know-how e participando nas atividades diárias da empresa.

Ao longo do estágio, serão ainda lançados desafios para desenvolverem projetos capazes de criar valor para a empresa.

Perfil

  • Adaptabilidade e flexibilidade;
  • Forte vontade de aprender e inovar;
  • Agilidade e capacidade de análise;
  • Orientação para resultados e resiliência;
  • Colaboração e aspiração.

Habilitação mínima

  • Auditoria, ciências documentais (arquivo) ou ciências da informação, direito, economia, engenharia eletrónica e telecomunicações, engenharia eletrotécnica e computadores, engenharia de gestão industrial, engenharia mecânica, finanças, gestão, marketing, segurança, emergência e proteção civil, segurança no trabalho.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

Bankinter

Bankinter está a recrutar para a área de Marketing Produtos de Recursos e Seguros

Presente em Portugal desde 2016, o Bankinter tem o objetivo claro de apoiar financeiramente as …