Millennium bcp
Imagem/Foto

Millennium bcp está a recrutar para a área de Estudos Económicos

O Millennium bcp é a maior instituição bancária privada em Portugal, assumindo uma posição de liderança e destaque em diversos produtos, serviços financeiros e segmentos de mercado, estando alicerçada numa rede de sucursais moderna e com uma boa cobertura a nível nacional.

O Banco Comercial Português, com centro de decisão em Portugal, pauta a sua atuação pelo respeito pelas pessoas e pelas instituições, pelo enfoque no Cliente, pela vocação de excelência, pela confiança, pela ética e pela responsabilidade, sendo líder destacado em várias áreas de negócio financeiro no mercado português e uma instituição de referência a nível internacional.

O Grupo desenvolve um conjunto de atividades financeiras e serviços bancários em Portugal e no estrangeiro, onde está presente em diversos mercados: Polónia, Moçambique, Angola (através da associada BMA) e China. Todas as suas operações bancárias desenvolvem a sua atividade sob a marca Millennium. O Grupo está ainda presente no Oriente desde 1993, mas apenas em 2010 foi realizado o alargamento da atividade da sucursal existente em Macau, através da atribuição da licença plena (onshore), visando o estabelecimento de uma plataforma internacional para a exploração do negócio entre a Europa, China e África lusófona.

Em Portugal, o Millennium bcp encontra-se centrado no mercado de retalho e empresas, servindo os seus Clientes de uma forma segmentada. As operações das subsidiárias disponibilizam geralmente os seus produtos através das redes de distribuição do Banco, oferecendo um conjunto alargado de produtos e serviços.

No final de março de 2022, o Banco contava com 421 sucursais em Portugal (inclui uma sucursal em Macau), servindo mais de 2,5 milhões de Clientes, sendo de assinalar a expansão da base de Clientes mobile: uma subida de 20% para cerca de 1,2 milhões de Clientes, face ao período homólogo.

Oferta – Área de Estudos Económicos – Taguspark, Lisboa

Missão

  • Acompanhar o enquadramento macroeconómico nacional e internacional, com especial enfoque no mercado doméstico, visando identificar as tendências que possam condicionar a atuação e as opções do Grupo na sua atividade, como a avaliação de diferentes cenários de evolução das variáveis críticas no plano económico e financeiro, incluindo indicadores de atividade e comportamento dos mercados financeiros;
  • Desenvolver modelos de projeção e cenarização de variáveis macroeconómicas e setoriais de modo a robustecer o processo de planeamento e de gestão do risco do Banco;
  • Centralizar a elaboração, para uso interno ou divulgação externa, de estudos e análises económicas, e assegurar a representação do Grupo em fóruns de natureza ou pendor eminentemente económico, incluindo a imprensa especializada;
  • Prestar apoio à atuação das áreas que intervêm diretamente em mercados wholesale, habilitando-as com informação e análises necessárias à otimização dessa atuação.

Requisitos

  • Licenciatura em Matemática e Mestrado em Econometria Aplicada ou Matemática com especialização em Estatística;
  • Conhecimento e gosto pela modelagem estatística/econométrica e capacidade de análise de dados;
  • Conhecimento prático de linguagens comuns, como Python;
  • Perfil quantitativo e analítico;
  • Excelente comunicação verbal e escrita, em português e inglês;
  • Atuação proativa, autonomia, organização e rigor;
  • Bom relacionamento interpessoal e capacidade de trabalho em equipa.

Mais informações [AQUI] e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

DGAE Direção-Geral das Atividades Económicas

Direção-Geral das Atividades Económicas está a recrutar para a Direção de Serviços do Comércio Internacional

A Direção-Geral das Atividades Económicas (DGAE) tem por missão a promoção e o desenvolvimento de …