Governo

Ministério da Educação autoriza contratação de centenas de técnicos especializados pelas escolas

O Ministério da Educação anunciou esta quarta-feira a aprovação de 664 candidaturas de Planos de Desenvolvimento Pessoal, Social e Comunitário, viabilizando a contratação pelas escolas de 900 técnicos especializados destinados a apoiar estas iniciativas.

“Desta multiplicidade de medidas, resulta a atribuição às escolas da capacidade de contratação de técnicos de áreas de especialidade diferentes: psicólogos educacionais e sociais, que representam a maioria das propostas apresentadas, mediadores sociais, assistentes sociais, terapeutas da fala, educadores sociais, mediadores, artistas residentes, técnicos de informática, terapeutas ocupacionais ou animadores socioculturais”, justifica o Ministério liderado por Tiago Brandão Rodrigues.

Segundo informação da tutela, a maioria dos técnicos a contratar são psicólogos educacionais e sociais, mas também há mediadores sociais, assistentes sociais, terapeutas da fala e técnicos, entre outros.

Os planos enquadram-se nas medidas de apoio ao acompanhamento dos alunos no regresso às aulas presenciais, visando, segundo a tutela “o acolhimento dos alunos, o reforço das suas aprendizagens, a dinamização de atividades promotoras de bem-estar psicológico, o fomento de competências sociais e a interação com a comunidade”.

Na lista das 664 medidas aprovadas constam projetos de intervenção comunitária, outros que visam a erradicação do “bullying”, outros ainda a promoção de competências socioemocionais, desenvolvimento de confiança e gosto pela escola através da arte, entre outros.

Fonte

Veja mais ofertas de emprego e estágios na página Oportunidades

Ofertas perto de si

Sobre Equipa E2

Veja também

bial

Bial tem novas vagas de emprego em vários departamentos

A Bial é uma empresa farmacêutica de inovação. Atualmente, é o maior grupo farmacêutico português ...

Privacy Preference Center

Analytics

Usado para distinguir usuários e registar os acessos ao site.
Mais informações https://developers.google.com/analytics/devguides/collection/analyticsjs/cookie-usage

_ga,_gid,_gat,AMP_TOKEN,_gac_

error: