Ministério dos Negócios Estrangeiros está a recrutar na área de Informática

Ministério dos Negócios Estrangeiros
Imagem/Foto ©

O Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) é, em Portugal, o departamento governamental responsável pela formulação, coordenação e execução da política externa.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros formula, coordena e executa a política externa de Portugal. Cabe ao MNE assegurar a representação do Estado português junto de outros países e de organizações internacionais, através da sua Rede Externa de embaixadas, missões permanentes e postos consulares.

São atribuições do MNE, entre outras, a proteção dos cidadãos portugueses no estrangeiro, a condução de negociações internacionais e de processos de vinculação internacional (acordos e tratados) do Estado português, a condução e coordenação da participação portuguesa no processo de construção europeia e a promoção de relações de cooperação e amizade com os diversos parceiros internacionais.

O MNE articula-se ainda com outros ministérios na definição do quadro político de participação das Forças Armadas e das forças de segurança portuguesas em missões de caráter internacional.

Ofertas – Ministério dos Negócios Estrangeiros

OE202204/0455 – Especialista de Informática (1 vaga) – Lisboa

Caracterização do posto de trabalho

  • Planeamento operacional da execução de projetos, acompanhamento, controle e reporting da execução de projetos e gestão da mudança, em articulação com os serviços clientes e a DSCI;
  • Manutenção de indicadores de projeto;
  • Propostas de requisitos para a evolução dos projetos a cargo;
  • Gestão de serviço da execução de contratos.

Remuneração

  • 1.º escalão/posição, índice 480 (correspondente aos níveis 23 e 24 da TRU), € 1.667,55

Mais informações e candidaturas [AQUI]

OE202204/0456 – Especialista de Informática (1 vaga) – Lisboa

Caracterização do posto de trabalho

  • Planeamento operacional da execução de projetos, acompanhamento, controle e reporting da execução de projetos e gestão da mudança, em articulação com os serviços clientes e a DSCI;
  • Atividades de coordenação de outros gestores de projeto;
  • Treino e acompanhamento de gestores de projeto juniores;
  • Coordenação e manutenção da atualização dos repositórios documentais de projetos;
  • Manutenção de indicadores de projeto;
  • Propostas de requisitos para a evolução dos projetos a cargo;
  • Gestão de serviço da execução de contratos.

Remuneração

  • 4.º escalão/posição, índice 600 (correspondente aos níveis 31 e 32 da TRU), € 2.084,45.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Nota: Deve submeter a sua candidatura através do link / email presente na descrição da oferta.

Sobre Equipa E2

e2

A Equipa E2 é formada por profissionais com experiência em recursos humanos, recrutamento, curadoria de conteúdo editorial e administração pública. Desde 2013, dedicamo-nos exclusivamente à pesquisa e divulgação de oportunidades de emprego e estágios em Portugal.

Todas as ofertas publicadas são pesquisadas e verificadas manualmente pela nossa equipa, a partir de fontes oficiais de recrutamento — incluindo portais governamentais, sites institucionais e páginas de entidades empregadoras. Cada publicação é redigida de forma clara, completa e com ligação direta à fonte original, garantindo acesso livre e gratuito a informação fiável.

Com mais de 12 anos de atividade contínua e 23.000 ofertas publicadas, somos uma das referências em língua portuguesa na agregação e curadoria de oportunidades profissionais.

Contacto: equipa [at] empregoestagios [ponto] com (redação) | empregoestagios [at] gmail [ponto] com (geral)

Saiba mais sobre nós e a nossa metodologia

LinkedIn