O Pingo Doce é uma cadeia de supermercados e hipermercados portuguesa. É uma insígnia pertencente ao grupo Jerónimo Martins.
A história do Pingo Doce é a história das tradições de um Portugal mais exigente que procura num supermercado a garantia de qualidade da sua alimentação e da sua vida. Reune a força de mais de 30 mil colaboradores para fazer do Pingo Doce a melhor cadeia de supermercados em Portugal.
Trabalhar no Pingo Doce é dar vida à melhor comida. É essa a sua paixão e é essa a sua especialidade. Por trás de tudo o que faz está sempre uma preocupação: alimentar todas as mesas com comida que sabe bem e faz bem. Dos produtos frescos às refeições cozinhadas, tudo no Pingo Doce é comida de verdade. Tão autêntica como o empenho e dedicação que cada funcionário coloca diariamente na forma como faz o seu trabalho.
O Pingo Doce é, há mais de 40 anos, uma equipa unida que, através de diferentes ações, valoriza as mais de 30.000 pessoas que trabalham na empresa, oferecendo a estabilidade profissional de um grupo familiar com mais de 225 anos de história.
A Jerónimo Martins é um Grupo internacional com sede em Portugal, que actua no ramo alimentar, nos sectores da Distribuição, da Indústria e dos Serviços.
Oferta – Data Scientist – Insights e Optimização – Lisboa
Principais Responsabilidades
- Aprofundar o conhecimento de dinâmicas de vendas e performance do negócio, incluindo preparação dos dados e /ou geração de insights;
- Implementação de processos de geração de insights, desde automatização/ melhoria de data pipelines até à preparação de dados para ingestão em modelos self-serve;
- Identificar e testar novos procedimentos e/ou metodologias de optimização sob restrições múltiplas e testar o impacto das recomendações na performance do negócio;
- Contribuir de forma ativa para a disseminação das competências de data & analytics.
Perfil
- Formação académica superior em áreas de Gestão de Informação, Estatística, Matemática, Economia e/ou Engenharias;
- Experiência prévia em funções de Analytics e/ou Data Science, preferencialmente conhecimento de modelos e abordagens de optimização / automatização decisional.
- Conhecimentos de Databricks, MS Azure e/ou Google Cloud Platform, assim como do stack de Python e SQL serão valorizados;
- Domínio das ferramentas informáticas na óptica do utilizador, nomeadamente Office;
- Fluência na língua Inglesa;
- Forte apetência e capacidade de análise;
- Capacidade estratégica;
- Espírito de liderança, de rigor e de exigência;
- Gosto por trabalho em equipa e facilidade de relacionamento interpessoal;
- Iniciativa, autonomia, dinamismo, curiosidade e criatividade.