forcas seguranca

Programa plurianual de admissões para as forças de segurança é uma «absoluta novidade»

O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, destacou a «absoluta novidade» de o Programa do Governo e o Orçamento do Estado para 2020 estabelecerem um programa plurianual de admissões para as forças de segurança até 2023.

Eduardo Cabrita, que intervinha na cerimónia de incorporação do 42.º curso de formação de 200 novos guardas provisórios da GNR, na Figueira da Foz, recordou que foram admitidos cerca de 1 500 militares na GNR em 2018 e 2019.

Este esforço «permitiu que tivéssemos, finalmente, dois anos em que o número das admissões superou o dos que cessaram funções. Tivemos também, valorizando aqueles que exercem funções na Guarda cerca de três mil promoções e, desbloqueando as carreiras, uma progressão de cerca de 19 000 militares entre 2018 e 2019».

O Ministro disse que, contudo, não basta «ter uma evolução positiva como a que tivemos em 2018 e 2019», sendo necessário «um passo mais exigente»: «fazer programadamente uma previsão da necessidade de recrutamento nas forças de segurança, para o horizonte de médio prazo, neste caso para o horizonte da legislatura até 2023».

Este plano plurianual de admissões até 2023 deverá estar concluído dentro de dois meses.

Os cerca de 200 guardas provisórios que irão receber formação na Figueira da Foz até novembro, permitem compensar os que no verão de 2019 foram afetos à Unidade de Proteção e Socorro (GIPS) no combate a incêndios e na prevenção de risco florestal.

Veja mais ofertas de emprego e estágios na página Oportunidades

Ofertas perto de si

Sobre E2

O E2 Emprego e Estágios é um dos maiores portais de emprego em Portugal. Agrupamos e partilhamos as várias ofertas de emprego e estágios disponibilizadas por várias empresas em Portugal e no estrangeiro nas mais diversas áreas.

Veja também

easyJet

Nova base da companhia área easyJet em Portugal vai criar 100 novos postos de trabalho

A companhia área easyJet vai abrir uma nova base sazonal em Faro em março de ...

Olá. Detetámos que está a utilizar um bloqueador de publicidade para navegar no nosso site.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

 

O E2 Emprego e Estágios é um portal que agrupa e partilha as várias ofertas disponibilizadas por várias empresas em Portugal e no estrangeiro nas mais diversas áreas.

 

Acreditamos que em tempos de crise esta informação deve ser partilhada o máximo possível.

 

Não temos publicidade chata, popups, banners ou limitadores de conteúdo.

 

A publicidade que mostramos ajuda-nos a pagar os custos de servidor para mantermos o site ativo todos os meses.

 

Por favor considere adicionar o nosso site aos sites permitidos no seu bloqueador de publicidade. Ao fazer isso está a ajudar toda a comunidade.

 

Obrigado pela atenção.

error: