Já estão disponíveis, desde as 9.00 horas desta quinta-feira (12 de dezembro de 2019) as candidaturas para o primeiro concurso do Programa de Renda Acessível da Câmara Municipal de Lisboa. São 120 casas, e destinam-se a jovens e famílias de classe média. As candidaturas deste primeiro concurso terminam a 30 de janeiro, mas a inscrição é válida para outros futuros concursos do programa.
A Plataforma Habitar Lisboa tem como objectivo permitir o registo do interesse dos munícipes em aceder aos programas de habitação do Município de Lisboa.
Planeadas para terem sido abertas em novembro, as candidaturas abriram mais tarde mas disponibilizam, segundo o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, uma forma de arrendar casa na capital a preços que não excedem os 30 por cento do salário líquido do inquilino.
Em declarações à Rádio Renascença, Medina disse que existem outros planos em marcha. “Há poucas semanas foi aberto concurso para a construção de cerca de 130 casas na Av. das Força Armadas; está em estado avançado a recuperação de edifícios da Segurança Social, na Av. da República, para habitação; vário património municipal está a ser reabilitado; estamos a negociar com o Estado a reabilitação de outros imóveis; e em breve vamos anunciar outro programa em que a autarquia arrendará casas no mercado e depois irá coloca-las no mercado e habitação acessível”.
O programa prevê a disponibilização de pelo menos seis mil casas, mas o presidente da autarquia realçou que o “objetivo a médio prazo é ir bastante além disso”.
Mais informações [AQUI]