A Compal lançou esta semana a 2.ª edição da Academia do Centro de Frutologia. A iniciativa tem como destinatários empreendedores agrícolas que se pretendem instalar, aumentar ou reconverter a sua exploração agrícola.
A formação é composta por módulos práticos e teóricos e contempla visitas a explorações agrícolas modelo e centros de experimentação, num total de cerca de 50 horas de formação.
A Academia 2013/2014 culmina com a atribuição de três bolsas de instalação no valor de €20 mil cada, aos três melhores projetos.
A Academia de Frutologia Compal tem como parceiros a Associação dos Jovens Agricultores de Portugal, a Associação Nacional de Produtores de Pera Rocha, a Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal, a Cooperativa Agrícola dos Fruticultores da Cova da Beira, o Crédito Agrícola, a Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, a FELBA – Promoção de Frutas e Legumes da Beira Alta, a Fruteco – Fruticultura Integrada, a Hortas D’Idanha, o Instituto Superior de Agronomia da Universidade Técnica de Lisboa e a Sociedade Agrícola de Quinta de Lamaçais.
Os interessados em participar devem apresentar a candidatura em www.centrofrutologiacompal.pt, até ao dia 27de janeiro de 2014. A Academia 2013/2014 vai admitir 12 participantes. Contato para esclarecimentos.
Fonte: Dinheiro Vivo