REN
Imagem/Foto

REN está a recrutar para a Direção de Compras

A REN – Redes Energéticas Nacionais é a empresa que, em Portugal, gere as principais infraestruturas de transporte de eletricidade e de gás natural.

A sua principal missão é assegurar que o transporte de energia em Portugal é feito sem falhas, com uma elevada qualidade de serviço, e com a máxima eficiência, minimizando os custos para o consumidor final.

A REN tem duas áreas de negócio principais: a eletricidade e o gás natural. Em Portugal, opera as principais infraestruturas de transporte, efetua a gestão global do Sistema Elétrico Nacional e do Sistema Nacional de Gás Natural. Detem, também, uma concessão de distribuição de gás natural na região litoral norte de Portugal.

Reflexo da aposta nacional no domínio das energias renováveis, o Estado Português atribuiu à Enondas – Energia das Ondas. S.A., cujo capital social é integralmente detido pela REN, a concessão para a exploração de uma zona piloto destinada à produção de energia elétrica a partir das ondas do mar.

É hoje uma empresa privada e faz parte do PSI20, o índice que agrupa as vinte maiores empresas cotadas na bolsa de Lisboa. A REN está também presente no negócio das telecomunicações, através da RENTELECOM, que inclui serviços diversificados, passando pelas infraestruturas, serviços geridos ou consultoria.

De forma a reforçar o compromisso com a sua operação em Portugal, a empresa adquiriu a REN Portgás, que centra a sua atividade no desenvolvimento e exploração da rede pública de distribuição de gás natural na região litoral norte de Portugal. Ao abrigo de um contrato de concessão celebrado com o Estado português até ao ano de 2048, esta é a segunda maior rede de distribuição de gás natural em Portugal, com cerca de 4.760 quilómetros.

Oferta – Comprador – Lisboa

Principais atribuições

  • Gerir as categorias de compras atribuídas, numa lógica de médio e longo prazo, tendo como objetivo a inovação contínua, garantia de qualidade e competitividade;
  • Propor estratégias e metodologias específicas, para cada processo de compra, assim como selecionar o painel de fornecedores a consultar, mediante o modelo de gestão de risco e os objetivos negociais;
  • Prospeção de mercado, sobre soluções e potenciais fornecedores, no sentido de apurar as melhores condições de mercado, mediante a elaboração de RFIs e benchmark, para otimizar preparação de futuros processos de compra e aumentar a competitividade;
  • Elaboração de documentação de concurso, em colaboração e articulação com as áreas de negócio e demais intervenientes;
  • Propor melhorias nas especificações técnicas, tendo por base as principais tendências do mercado e o conhecimento adquirido no histórico de contratações realizadas;
  • Liderar os processos de compra, dialogando com todas as partes interessadas, interna e externamente, assegurando o cumprimento das especificações técnicas e demais a condições definidas.

Perfil

Profissional

  • Mestrado em Engenharia, Gestão ou Economia;
  • Experiência de 5 a 7 anos em áreas de Compras ou similares;
  • Valoriza-se experiência num contexto de compras, em matérias relacionadas com contratação pública, sustentabilidade e cybersegurança;
  • Valoriza-se experiência em setores e empresas de referência, no mercado empresarial nacional e internacional;
  • Conhecimentos na ótica do utilizador (MS Excel, Word, PowerPoint, entre outros);
  • Inglês fluente.

Pessoal

  • Capacidade de comunicação, negociação e trabalho de equipa;
  • Foco em resultados e na resolução de desafios;
  • Capacidade analítica, rigor e perseverança;
  • Capacidade de organização, gestão e controlo de resultados, mediante a definição de prioridades;
  • Capacidade de decisão em ambientes de incerteza e/ou risco.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

UP Universidade do Porto

Universidade do Porto está a recrutar para a Unidade de Gestão de Imobilizado e Stocks

A Universidade do Porto, fundada em 1911, é uma instituição de ensino e investigação científica …