A Repsol é uma empresa multienergética global, que lidera a transição energética e definiu o objetivo de alcançar as zero emissões líquidas até 2050.
Está presente em toda a cadeia de valor energética, emprega cerca de 25.000 pessoas, distribui os seus produtos em mais de 20 países e conta com 24 milhões de Clientes.
Lidera o desenvolvimento de soluções sustentáveis na área da mobilidade e do lar. A Repsol conta com a inovação tecnológica e a digitalização para criar um futuro mais sustentável e trabalhamos para contribuir o progresso da sociedade, valoriza a diversidade e promove um ambiente inclusivo para todas as pessoas.
Na Repsol, encontrará projetos desafiantes, equipas diversas e internacionais, e a oportunidade de fazer parte de uma verdadeira transição energética, impulsionada pela inovação, tecnologia e pessoas.
Oferta – Gestor de Marketing e Comunicação – Lisboa
Principais Responsabilidades
Estratégia e Planeamento de Marketing
- Traduzir objetivos e necessidades das áreas de negócio em estratégias, planos e iniciativas de marketing;
- Participar na definição dos objetivos, KPIs e planos anuais de marketing;
- Identificar oportunidades de crescimento através da análise de mercado, concorrência, tendências e comportamento do consumidor.
Gestão da Marca
- Garantir a correta implementação da estratégia de marca, posicionamento e identidade corporativa;
- Assegurar uma experiência de cliente consistente e integrada em todos os pontos de contacto físicos e digitais;
- Apoiar iniciativas de aquisição, retenção, fidelização e desenvolvimento da relação com clientes.
Gestão e Implementação de Campanhas
- Coordenar e implementar campanhas e iniciativas de marketing;
- Colaborar com outras equipas para definição de estratégia e implementação de campanhas de venda e notoriedade (e-commerce, comunicação, fidelização);
- Desenvolver e supervisionar materiais de comunicação, publicidade e conteúdos para diferentes canais;
- Planear e coordenar ações promocionais, eventos, ativações de marca, feiras, materiais de apoio à venda, e iniciativas de envolvimento com clientes;
- Garantir a qualidade da execução, cumprimento de prazos e alinhamento com os objetivos definidos;
- Forte capacidade de implementação e execução.
Coordenação e Gestão de Stakeholders
- Coordenar equipas multidisciplinares e assegurar a articulação entre marketing, digital, CRM, trade marketing, comunicação, customer experience e outras áreas relevantes;
- Gerir agências, fornecedores e parceiros externos, acompanhando a sua performance e assegurando a entrega dos serviços contratados;
- Atuar como ponto de contacto de marketing para as áreas de negócio sob sua responsabilidade.
Performance e Melhoria Contínua
- Monitorizar a execução dos planos de marketing e a utilização do orçamento;
- Avaliar a performance das campanhas e iniciativas através de KPIs previamnte definidos;
- Elaborar análises e recomendações que permitam otimizar investimentos, melhorar resultados e potenciar o impacto no negócio.
Requisitos
- Formação superior, valoriza-se Gestão, Economia, Marketing, Comunicação ou área similar;
- Experiência mínima de 5 anos em funções semelhantes;
- Preferência por conhecimento do setor energético;
Competências
- Planeamento Estratégico de Marketing;
- Marketing Digital e Omnicanalidade;
- Gestão de Projetos;
- Bons conhecimentos em espanhol, preferencial;
- Capacidade Analítica;
- Comunicação e Influência;
- Trabalho Colaborativo e Coordenação Transversal.
Nota: Deve submeter a sua candidatura através do link / email presente na descrição da oferta.
E2 Emprego e Estágios Portal de Empregos em Portugal