A Roche é pioneira no setor da saúde e acredita que é urgente antecipar soluções para problemas médicos ainda sem resposta. Para isso cria medicamentos e testes de diagnóstico inovadores e ajuda milhões de pessoas em todo o mundo.
Pioneira na Medicina Personalizada, a Roche combina a inovação das áreas farmacêutica e diagnóstico para melhor responder às necessidades médicas mais urgentes.
É líder também no diagnóstico in vitro e na área da diabetes. Os seus testes de diagnóstico in vitro dão informação importante aos médicos para que respondam às questões dos seus doentes.
Oncologia, doenças inflamatórias e autoimunes, anemia, virologia, transplantes, sistema nervoso central, doenças cardiovasculares, doenças infeciosas e doenças metabólicas são áreas para as quais apresenta medicamentos verdadeiramente diferenciadores.
Oferta – Estágio na área de Comunicação – Lisboa
És recém licenciado/a ou terminaste o Mestrado em Comunicação e procuras um estágio num ambiente de uma empresa multinacional da área da saúde? Preocupas-te com a inovação, a investigação e o futuro do tratamento centrado no doente? Adoravas comunicar temas de saúde para diferentes públicos, internos e externos? Se sim, candidata-te!
A Roche convida jovens talentos a participar num Programa de Estágio na equipa de Comunicação, durante 12 meses, a tempo inteiro. Oferece-te a experiência única de trabalhar com uma equipa global, dinâmica e empreendedora, numa empresa pioneira na área da saúde desde 1896.
Durante o estágio terás oportunidade de colaborar com diferentes equipas, nacionais e internacionais, e desenvolver as tuas competências pessoais e profissionais. Terás ainda a possibilidade de aprender e experimentar formas ágeis de trabalhar, através do trabalho em rede numa empresa global de cuidados de saúde.
O teu papel neste estágio de comunicação consistirá em:
- Apoiar a equipa de comunicação na produção de conteúdos informativos;
- Escrever textos (“copy”) para a página web e/ou redes sociais;
- Monitorizar proativamente as redes sociais (Linkedin, Facebook e Instagram);
- Apoiar as iniciativas de Comunicação Interna;
- Dar suporte de comunicação às áreas terapêuticas.
Requisitos e Competências
- Recém licenciada/o na área da Comunicação, preferencialmente Mestrado (por exemplo, nas áreas de Ciências da Comunicação, Comunicação Empresarial, Relações Públicas ou Jornalismo);
- Excelente capacidade de comunicação oral e escrita;
- Domínio avançado da língua portuguesa;
- Domínio da língua inglesa;
- Competências na área digital, em particular nas redes sociais, ferramentas de edição de conteúdos e uso de inteligência artificial;
- Trabalho em equipa, competências interpessoais, vontade de trabalhar como facilitador/a da colaboração interna e externa;
- Grande curiosidade e vontade de aprender.