RTP está a recrutar para a área de Redes Sociais e Multimédia

RTP
Imagem/Foto ©

A RTP – Rádio e Televisão de Portugal é uma empresa estatal portuguesa que inclui estações de rádio e televisão públicas.

As primeiras emissões regulares de rádio iniciaram-se em 1935 e as de televisão em 1957. A RTP tem um riquíssimo e inigualável património audiovisual (sons e imagens), que se confunde com a história de Portugal.

Experiência, know how, qualidade, inovação, responsabilidade, seriedade, confiança, competência, profissionalismo fazem da RTP um player fundamental que dá resposta às necessidades cada vez mais específicas e exigentes do seu público.

É pioneira na área das novas tecnologias. A sua oferta integra, desde 2011, a RTP Play, serviço pioneiro para visualização e escuta de emissões online bem como de programas em on-demand.

No âmbito da Responsabilidade Social, a RTP+ desenvolve e divulga inúmeras iniciativas e tem contribuído, de forma séria e efetiva, para melhorar a vida de diversas instituições e sedimentar as causas que abraça.

Oferta – Redes Sociais e Multimédia – Lisboa

A RTP pretende proporcionar um programa de estágio profissional a ser desenvolvido na Rádio, em Lisboa. Este estágio tem como principal objetivo proporcionar aos estagiários a participação em situações reais de trabalho e a aplicação prática de conhecimentos adquiridos no decorrer da sua formação.

Responsabilidades

Com supervisão dos profissionais da equipa, o(a) estagiário(a) irá:

  • Colaborar no desenvolvimento de conteúdos visuais, designadamente para as redes sociais e plataformas digitais, produção de conteúdos em ambiente mobile em operações no exterior e formatação de conteúdos através de sistemas visual radio em estúdio;
  • Apoiar a equipa multimédia na filmagem e edição de vídeos dos vários momentos de emissão da estação;
  • Apoiar na filmagem de bandas ao vivo nos estúdios, e acompanhamento da equipa multimédia nas operações exteriores.

Perfil

  • Licenciatura (Nível VI) ou Mestrado (Nível VII) em Ciências da Comunicação, Design gráfico, Audiovisual e Multimédia ou similares;
  • Conhecimentos de língua inglesa;
  • Conhecimentos informáticos na ótica do utilizador;
  • Conhecimentos de softwares de edição de imagem;
  • São condições preferenciais a capacidade de observação, atenção, organização, trabalho em equipa e atitude proativa.

Oferece-se

  • Estágio profissional remunerado de 6 meses, a tempo inteiro, de acordo com o nível de formação;
  • Oportunidade única de desenvolvimento de competências profissionais na área da Multimédia e Redes Sociais;
  • Aprendizagem e contacto com um trabalho reconhecido e de excelência a nível nacional;
  • Local do estágio: Lisboa.

Nota: Deve submeter a sua candidatura através do link / email presente na descrição da oferta.

Sobre Equipa E2

e2

A Equipa E2 é formada por profissionais com experiência em recursos humanos, recrutamento, curadoria de conteúdo editorial e administração pública. Desde 2013, dedicamo-nos exclusivamente à pesquisa e divulgação de oportunidades de emprego e estágios em Portugal.

Todas as ofertas publicadas são pesquisadas e verificadas manualmente pela nossa equipa, a partir de fontes oficiais de recrutamento — incluindo portais governamentais, sites institucionais e páginas de entidades empregadoras. Cada publicação é redigida de forma clara, completa e com ligação direta à fonte original, garantindo acesso livre e gratuito a informação fiável.

Com mais de 12 anos de atividade contínua e 23.000 ofertas publicadas, somos uma das referências em língua portuguesa na agregação e curadoria de oportunidades profissionais.

Contacto: equipa [at] empregoestagios [ponto] com (redação) | empregoestagios [at] gmail [ponto] com (geral)

Saiba mais sobre nós e a nossa metodologia

LinkedIn