secil

Secil está a recrutar na área de Logística

A Secil é uma das principais empresas produtoras de cimento em Portugal, fundada em 1930. Com uma produção anual na ordem de 4 milhões de toneladas de cimento, assegura mais de 35% das necessidades de cimento em Portugal.

Embora o núcleo central da sua actividade seja a produção de cimento, a Secil integra um conjunto de cerca de 40 empresas – O Universo Secil – que opera em áreas complementares como a produção de betão, prefabricados com ele feitos, cal hidráulica, rebocos, revestimentos, fibrocimentos, etc., ou ainda a exploração de pedreiras.

A Secil assegura a sua produção destinada ao mercado português através das suas fábricas Secil-Outão, Maceira-Liz e Cibra-Pataias.

A nível internacional, a Secil está presente na Tunísia, onde dispõe de uma fabrica de cimento, a Société des Ciments de Gabès, maioritariamente detida por ela. Está também presente em Angola, com uma participação de 51% na TecnoSecil, empresa que explora a fábrica de cimento no Lobito, Angola.

A Secil adquiriu também uma importante participação financeira na empresa Ciment de Sibline, s.a.l., localizada a sul de Beirute no Líbano.

Oferta – Logistics Planner – Secil – Alcochete, Setúbal

No sentido de reforçar a estrutura do Departamento de Planeamento e Distribuição, reportando à Coordenação de Área, este profissional será responsável pela gestão e otimização logística dos recursos afetos à entrega do Betão, garantindo um nível de serviço de excelência aos clientes.

Responsabilidades

  • Acompanhar a cadeia de abastecimento, desde a recolha de pedidos de encomendas até ao planeamento das expedições e necessidades de recursos;
  • Otimizar o planeamento das expedições, com base na avaliação dos pedidos e esquemas operacionais optimizadores;
  • Coordenar e acompanhar a frota durante a operação de entrega de betão, gerindo movimentações da frota face a imprevistos;
  • Responsável pela análise crítica de irregularidades durante as entregas e desenvolver soluções de otimização da qualidade do serviço prestado ao cliente;
  • Coordenar a informação com a restante equipa e as diferentes áreas da organização de forma a garantir o sucesso das operações;
  • Monitorizar e analisar indicadores de desempenho no serviço logístico por forma a fornecer informação de gestão e suporte à tomada de decisão.

Perfil

  • Habilitações ao nível de 12º ano, formação profissional em logística e/ou expedição;
  • Mínimo de 2 anos de experiência em funções semelhantes (valorizamos experiência em planeamento logístico, coordenação de tráfego, expedição e atendimento ao cliente);
  • Experiência no setor do betão-pronto será fortemente valorizada;
  • Elevada capacidade de comunicação com stakeholders internos e externos, com uma forte orientação para o cliente;
  • Pensamento estruturado e altamente organizado com fortes competências analíticas;
  • Forte sentido de responsabilidade e com capacidade de trabalhar sob pressão;
  • Domínio de Ferramentas informáticas (MS Office, ferramentas GPS).

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si [Ver ofertas]

Sobre E2

O E2 Emprego e Estágios é um dos maiores portais de emprego em Portugal. Agrupamos e partilhamos as várias ofertas de emprego e estágios disponibilizadas por várias empresas em Portugal e no estrangeiro nas mais diversas áreas.

Veja também

Sodexo

Sodexo está a recrutar Especialista em Gestão de Dados Mestre

A Sodexo é uma empresa que integra catering, gestão de instalações, benefícios dos funcionários e …