sovena

Sovena abriu candidaturas para Bolsas de Investigação

A Sovena é líder mundial no mercado global do azeite.

Exporta para mais de 70 países e tem operações em Portugal, Espanha, EUA, Brasil, Angola, Tunísia, Marrocos, Chile e Hong-Kong.

Gere o maior olival do mundo, com mais de 10 milhões de oliveiras e tem como missão dar mais sabor às coisas e que as pessoas de todas as regiões do mundo as possam provar.

O grupo é já a segunda maior empresa de azeite do mundo e o maior fornecedor de marca da distribuição do mundo.

Oferta – AVISO DE ABERTURA DE CANDIDATURA PARA BOLSAS DE INVESTIGAÇÃO (Refª ABI-2018.OIL4HEALTH.05) – Lisboa

Nos termos do Regulamento de Bolsas da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., tendo em conta a aplicação do Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica (EBI), aprovado pela Lei nº 40/2004 de 18 de Agosto, alterada por Decreto-Lei nº 202/2012 de 27 de Agosto, Decreto-Lei nº 233/2012 de 29 de Outubro, Lei nº 12/2013 de 29 de Janeiro e Decreto-Lei nº 89/2013 de 9 de Julho, a Sovena Portugal – Consumer Goods, S.A., admite bolseiros de investigação para Bolsa de Mestrado no âmbito de projecto de investigação na área agro-alimentar, da saúde, tecnologias de produção e indústrias de processo e de produto – “Oil4Health: From Olive To Health” – Projecto 38554, LISBOA-01-0247-FEDER-038554, cofinanciado pelo Sistema de incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico, tendo como objetivos genéricos o desenvolvimento de um avançado processo de valorização de subprodutos do azeite onde se incluem ainda actividades de amostragem, definição de metodologias analíticas para caracterização de matérias-primas e seus derivados e tratamento de dados.

Métodos de seleção: A avaliação será efetuada por um júri, com a seguinte constituição

  • Prof.ª Dr.ª Maria do Rosário Bronze (IBET – Instituto de Biologia Experimental e Tecnológica)
  • Dr. João Guerreiro (Sovena Portugal Consumer Goods, SA)
  • Eng.ª Carmo Fraga (Sovena Portugal Consumer Goods, SA)

e terá em conta o mérito do candidato(a), tendo em consideração:

  • Avaliação curricular
  • Experiência em investigação

Perfil do candidato

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses, eventualmente renovável, com início previsto em Janeiro de 2020, em regime de exclusividade.

Requisitos de admissão (m/f): Licenciados e/ou mestres em Química, Bioquímica, Farmácia ou afins.

Será dada preferência aos candidatos com conhecimentos de extração e purificação de compostos bioativos a partir de matrizes naturais com tecnologias de alta pressão e processos de membranas, bem como de formulação de compostos bioativos. O candidato deverá ter boa capacidade de trabalho, boa capacidade de comunicação e apresentação de resultados e forte motivação para investigação. Devem ainda possuir um espírito colaborativo e uma boa capacidade para trabalhar em equipa.

Outros requisitos de interesse: Bons conhecimentos da Língua Inglesa.

Remuneração: O valor do subsídio de manutenção mensal será de 752,3€ (setecentos e cinquenta e dois euros e trinta cêntimos) para licenciados e 989,70€ (novecentos e oitenta e nove euros e setenta cêntimos) para mestrados, de acordo com a Tabela de Valores das Bolsas de Investigação no país, atribuídas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., explicitada no Anexo I do Regulamento de bolsas da FCT.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

SGMAI Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna

SGMAI está a recrutar para a Direção de Serviços de Gestão de Fundos Comunitários

A Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI) tem por missão assegurar o apoio técnico …