Águas do Tejo Atlântico está a recrutar para o Departamento Financeiro e Contabilístico

Águas do Tejo Atlântico
Imagem/Foto ©

A Águas do Tejo Atlântico está a recrutar um/a Técnico/a Superior na área de Contabilidade para integrar a sua equipa em Lisboa. A oportunidade destina-se a profissionais com formação superior em Gestão, Contabilidade ou Economia e com, pelo menos, 3 anos de experiência em áreas relevantes para a função.

O profissional selecionado irá integrar a Direção Administrativa e Financeira, mais concretamente o Departamento Financeiro e Contabilístico, assumindo responsabilidades relacionadas com o registo contabilístico, fecho de contas, controlo e reporte de informação financeira, contabilística e fiscal.

Esta é uma oportunidade para desenvolver atividade numa empresa de capitais totalmente públicos e com um papel estratégico na gestão das águas residuais da Grande Lisboa e Oeste, num contexto marcado pela inovação, sustentabilidade, economia circular e valorização dos recursos hídricos.

Funções do Técnico Superior de Contabilidade

O profissional terá como principal missão assegurar o apoio e a execução das atividades da área de Contabilidade, contribuindo para a disponibilização atempada de informação contabilística fiável e adequada e para o cumprimento das obrigações da empresa.

  • Executar e apoiar o registo dos movimentos contabilísticos, incluindo contabilidade geral e analítica, de acordo com as políticas e normas internacionais de relato financeiro adotadas pelo Grupo;
  • Apoiar o processo periódico de fecho de contas;
  • Realizar atividades de controlo e outros procedimentos contabilísticos que permitam apresentar de forma fidedigna e apropriada a posição financeira da empresa;
  • Realizar atividades de reporte interno e externo de natureza contabilística, fiscal ou financeira, de acordo com as orientações superiores;
  • Desempenhar, sempre que necessário, outras funções e atividades compatíveis com as suas capacidades e qualificações, de acordo com as orientações superiores.

Requisitos para a oferta de emprego

  • Licenciatura pré-Bolonha ou Mestrado (2.º ciclo) pós-Bolonha numa área relevante para a função;
  • Formação superior em Gestão, Contabilidade ou Economia;
  • Experiência mínima de 3 anos em áreas relevantes para a função;
  • Inscrição na Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC) ou em processo de obtenção da certificação, sendo este fator valorizado;
  • Domínio das ferramentas Microsoft Office, nomeadamente Excel, Word e Outlook (obrigatório);
  • Conhecimentos e domínio do software SAP (preferencial);
  • Disponibilidade imediata.

Competências valorizadas

Para além da formação e experiência profissional, a Águas do Tejo Atlântico procura candidatos com boas capacidades de comunicação e organização, bem como facilidade de integração e trabalho em equipa.

  • Capacidade de comunicação;
  • Capacidade de organização;
  • Espírito de equipa;
  • Sentido de responsabilidade;
  • Capacidade para trabalhar com informação contabilística e financeira;
  • Disponibilidade para assumir diferentes responsabilidades de acordo com as necessidades da organização.

Local de trabalho: Lisboa

A oportunidade de Técnico/a Superior de Contabilidade tem como local de trabalho Lisboa e está integrada na Direção Administrativa e Financeira da Águas do Tejo Atlântico. A função permite trabalhar numa área essencial ao funcionamento e à gestão financeira de uma das principais empresas do setor da água e saneamento em Portugal.

Sobre a Águas do Tejo Atlântico

A Águas do Tejo Atlântico é a maior empresa de saneamento em Portugal, sendo responsável pela gestão e valorização das águas residuais produzidas na região da Grande Lisboa e Oeste.

Com capitais totalmente públicos, a empresa assegura diariamente um serviço essencial para a saúde pública, o bem-estar das populações e a proteção do ambiente. A sua atividade é desenvolvida com uma forte aposta na inovação e na sustentabilidade.

A empresa tem também vindo a apostar na reutilização da água e produção de água reciclada, promovendo princípios de economia circular e uma utilização mais sustentável dos recursos hídricos, nomeadamente através do apoio a setores como a indústria, agricultura e manutenção de espaços urbanos.

Nota: Deve submeter a sua candidatura através do link / email presente na descrição da oferta.

Sobre Equipa E2

e2
A Equipa E2 é composta por Especialistas em Recrutamento e Seleção com mais de 20 anos de experiência que curam e verificam todas as ofertas de emprego e estágios publicadas.