EmpregoFunção Pública

Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas está a recrutar Técnicos Superiores

Vaga publicada a , poderá estar encerrada.

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, ICNF. tem a missão de valorizar e conservar as florestas, natureza e biodiversidade.

Publicidade Procura emprego no Estado? Ver vagas na Função Pública →
Entidade
Localidades
Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real, Viseu
Áreas
Administração Pública, Administrativo, Agricultura, Agronomia, Ambiente, Arquitetura, Contabilidade, Direito, Economia e Gestão, Engenharia, Finanças, Geografia, Geologia, Manutenção, Recursos Humanos, Saúde

Adicionar o E2 como fonte preferida no Google

ICNF Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas
Imagem/Foto ©

O ICNF, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, é um organismo da administração indireta do Estado Português com a missão de contribuir para a valorização e conservação dos aspectos relativos aos recursos florestais e à Natureza e Biodiversidade em Portugal.

Publicidade

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas somos nós, consigo, gerindo o património natural e florestal, envolvendo os atores do desenvolvimento territorial nas medidas e ações de conservação da natureza e de gestão da floresta.

A sua missão é propor, acompanhar e assegurar a execução das políticas de conservação da natureza e das florestas, visando a conservação, a utilização sustentável, a valorização, a fruição e o reconhecimento público do património natural.

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas tem sede em Lisboa e cinco Direções Regionais , abrangendo todo o território continental.

Oferta – OE202401/0325 | Técnico Superior (50 vagas)

Caracterização dos Postos de Trabalhos

  • Os postos de trabalho a ocupar enquadram-se genericamente no anexo a que se refere o n.º 2 do artigo 88.º da LTFP, ao qual corresponde o grau 3 de complexidade funcional, da carreira e categoria de técnico superior, e designadamente, nas áreas especificas de desempenho das funções identificadas no ponto 9 do aviso integral para cada uma das referências, as seguintes funções
  • Funções consultivas, de estudo, planeamento, programação, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza técnica e ou científica, que fundamentam e preparam a decisão;
  • Elaboração, autonomamente ou em grupo, de pareceres e projetos, com diversos graus de complexidade, e execução de outras atividades de apoio geral ou especializado nas áreas de atuação comuns, instrumentais e operativas dos órgãos e serviços;
  • Funções exercidas com responsabilidade e autonomia técnica, ainda que enquadradas por diretivas ou orientações superiores.

Áreas, Locais e Requisitos

REF.ª A

Desempenho das funções no âmbito das áreas públicas florestais nos domínios da administração, do ordenamento e da gestão florestal:

  • 1 posto de trabalho – Marinha Grande ou Coimbra, à escolha do/a candidato/a.

Licenciatura

  • Engenharia Florestal; Engenharia Florestal e dos Recursos Naturais; Engenharia de Recursos Florestais; Engenharia e Biotecnologia Florestal; Biologia.

REF.ª B

Desempenho das funções na área da caça

  • 1 Posto de trabalho – Porto
  • 1 Posto de trabalho – Viseu
  • 1 Posto de trabalho – Alcochete
  • 2 Postos de trabalho – Portalegre e Évora
  • 1 Posto de trabalho – Castro Marim
  • 1 Posto de trabalho – Lisboa

Licenciatura

  • Engenharia Florestal; Engenharia Florestal e dos Recursos Naturais; Engenharia de Recursos Florestais; Ciências Florestais e Recursos Naturais; Biologia; Agronomia; Medicina Veterinária.

REF.ª C

Desempenho das funções na área da conservação da natureza:

  • Posto de trabalho – Braga
  • Posto de trabalho – Seia
  • Posto de trabalho – Alcochete
  • Posto de trabalho – Portalegre
  • Posto de trabalho – Odemira

Licenciatura

  • Engenharia do Ambiente; Biologia; Ciências do Ambiente.

REF.ª D

Desempenho das funções na área da floresta:

  • Posto de trabalho – Chaves
  • Posto de trabalho – Coimbra
  • Posto de trabalho – Sintra
  • Posto de trabalho – Portalegre
  • Posto de trabalho – Chinicato

Licenciatura

  • Engenharia Florestal; Engenharia Florestal e dos Recursos Naturais; Engenharia de Recursos Florestais; Engenharia e Biotecnologia Florestal; Biologia.

REF.ª E

Desempenho das funções no âmbito do Centro Nacional de Sementes Florestais:

  • 1 Posto de trabalho – Amarante

Licenciatura

  • Engenharia Florestal; Engenharia Florestal e dos Recursos Naturais; Engenharia de Recursos Florestais; Ciências Florestais e Recursos Naturais; Biologia.

REF.ª F

Desempenho das funções na área da capacitação:

  • 1 Posto de trabalho – Lousã.

Licenciatura

  • Direito; Administração Pública; Gestão.

REF.ª G

Desempenho das funções na área da gestão florestal:

  • Posto de trabalho – Lisboa

Licenciatura

  • Engenharia Florestal; Engenharia Florestal e dos Recursos Naturais; Engenharia de Recursos Florestais; Ciências Florestais e Recursos Naturais.

REF.ª H

Desempenho das funções na área do ordenamento do território:

  • 1 Posto de trabalho – Lisboa.

Licenciatura

  • Ordenamento do território; Arquitetura; Arquitetura Paisagista; Geografia; Geografia e Planeamento Regional, Engenharia Civil, Engenharia do Território; Engenharia do Ambiente; Ciências do Ambiente.

REF.ª I

Desempenho das funções no âmbito do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC) para Portugal:

  • 3 Postos de trabalho – Vila Real
  • 1 Posto de trabalho – Viseu
  • 1 Posto de trabalho – Coimbra
  • 1 Posto de trabalho – Lousã
  • 3 Postos de trabalho – Rio Maior ou Santarém, à escolha do/a candidato/a
  • 3 Postos de trabalho – Portalegre ou Beja ou Évora, à escolha do/a candidato/a
  • 3 Posto de trabalho – Olhão

Licenciatura

  • Engenharia Florestal; Engenharia Florestal e dos Recursos Naturais; Engenharia de Recursos Florestais; Agronomia; Engenharia das Ciências Agrárias/Agrícolas; Direito; Administração Pública; Economia; Gestão; Contabilidade.

REF.ª J

Desempenho das funções na área dos Projetos:

  • Posto de trabalho – Braga
  • Posto de trabalho – Castelo Branco
  • Posto de trabalho – Sintra
  • Posto de trabalho – Évora ou Beja, à escolha do/a candidato/a
  • Posto de trabalho – Chinicato

Licenciatura

  • Direito; Administração Pública; Economia; Gestão; Contabilidade; Sociologia.

REF.ª K

Desempenho das funções na área da contratação pública:

  • 1 Posto de trabalho – Lisboa
  • 1 Posto de trabalho – Braga
  • 1 Posto de trabalho – Castelo Branco
  • 1 Posto de trabalho – Santarém
  • 1 Posto de trabalho – Évora ou Beja, à escolha do/a candidato/a
  • 1 Posto de trabalho – Olhão

Licenciatura

  • Direito; Administração Pública; Gestão.

REF.ª L

Desempenho das funções na área do património:

  • 1 Posto de trabalho – Lisboa

Licenciatura

  • Arquitetura e Urbanismo, Arquitetura, Arquitetura com especialização de Interiores e Reabilitação do Edificado.

REF.ª M

Desempenho das funções na área dos recursos humanos:

  • 1 Posto de trabalho – Lisboa

Licenciatura

  • Direito; Administração Pública; Gestão.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Publicidade

Nota: Deve submeter a sua candidatura através do link / email presente na descrição da oferta.

Equipa E2

Sobre Equipa E2

A Equipa E2 é composta por Especialistas em Recrutamento e Seleção com mais de 20 anos de experiência que curam e verificam todas as ofertas de emprego e estágios publicadas.

Mais ofertas interessantes para si