Águas e Energia do Porto

Águas e Energia do Porto está a recrutar Técnico de Apoio à Gestão

A Águas e Energia do Porto é uma entidade empresarial local de âmbito municipal dotada de autonomia estatutária, administrativa e financeira, constituída em outubro de 2006, cujo capital social é detido, na sua totalidade, pela Câmara Municipal do Porto.

O seu objeto social corresponde à gestão integrada e sustentável de todo o ciclo urbano da água no Município do Porto. A esta vertente juntou-se a definição e execução da estratégia energética municipal, após a alteração e republicação dos estatutos em novembro de 2020. Estão, deste modo, englobadas as seguintes atividades: distribuição de água (sistema em baixa), drenagem e tratamento de águas residuais (sistemas em baixa e em alta), drenagem de águas pluviais, gestão das linhas de água (rios e ribeiras urbanas), gestão da frente marítima, gestão da energia e promoção da educação ambiental e da sustentabilidade.

A Águas e Energia do Porto é uma das maiores empresas portuguesas de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais, servindo 160 476 clientes clientes e um equivalente populacional de 500 000 habitantes. Todos os dias são fornecidos, em média, 45 130 m3 de água aos portuenses.

O controlo analítico da qualidade da água é assegurado pelo Laboratório de Análises da empresa, que se encontra acreditado pelo Instituto Português de Acreditação de acordo com a norma NP EN ISO/IEC 17025. São realizadas 25 063 análises por ano à água distribuída, das quais 18 747 na rede pública e 6 320 na rede predial, assegurando o cumprimento dos exigentes padrões de qualidade impostos pela legislação europeia e portuguesa. O indicador “Água Segura” situa-se em 99,74%.

A empresa é também responsável pela drenagem de águas pluviais, pela gestão de 85 km de linhas de água, pela gestão das águas balneares e da frente marítima da cidade e pela promoção da sustentabilidade e da educação ambiental através do Pavilhão da Água.

Oferta – Técnico de Apoio à Gestão | Direção Administrativa e Financeira – Porto

Requisitos

  • Formação Superior em Ciências Económicas, Engenharia, Matemática Aplicada ou similares;
  • Experiência em gestão de projetos (eliminatório);
  • Conhecimentos da área financeira, com enfoque na área de inventariação de ativos e gestão patrimonial e utilização de ERP – Navision (preferencial);
  • Conhecimento na área de gestão documental (preferencial);
  • Excelentes conhecimentos de informática na ótica do utilizador (utilizador proficiente de Excel, PowerBI, Access);
  • Conhecimentos de inglês;
  • Boas competências de comunicação oral e escrita;
  • Capacidade de análise estratégica, interpretação de dados e resolução de problemas;
  • Elevado sentido de responsabilidade, iniciativa e proatividade;
  • Resiliência, foco e orientação para resultados;
  • Bom relacionamento interpessoal e espírito de equipa.

Oferece-se

  • Remuneração compatível com a função e experiência demonstrada;
  • Integração num ambiente organizacional desafiante, numa equipa dinâmica e com projetos inovadores;
  • Formação contínua no âmbito das funções e responsabilidades.

Candidaturas

Deverá enviar o seu CV atualizado para o e-mail gpdesenvolvimento@aquasdoporto.pt, com a descrição no assunto “Técnico/a de Apoio à Gestão – Direção Administrativa e Financeira”.

Mais informações [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

DGAE Direção-Geral das Atividades Económicas

Direção-Geral das Atividades Económicas está a recrutar para a Direção de Serviços do Comércio Internacional

A Direção-Geral das Atividades Económicas (DGAE) tem por missão a promoção e o desenvolvimento de …