Airbus
Imagem/Foto

Airbus está a recrutar Analista de Gestão Documental

A Airbus é líder europeia no desenvolvimento de programas espaciais e líder mundial na produção de helicópteros e aviões para uso civil. Até janeiro de 2014 a empresa foi uma subsidiária da EADS, que detinha 100% da empresa.

A Airbus tem a sua nova Sede Global de Serviços Empresariais em Lisboa é o coração pulsante da organização, ligando todos os colegas em todo o mundo com excelentes serviços, desde TI e Compras, Finanças e RH.

Os seus produtos e soluções unem pessoas e organizações em todo o mundo. As aeronaves construídas pela Airbus ligam pessoas e lugares e apoiam equipas de emergência em todo o mundo. Os seus satélites e sistemas de localização ajudam a tornar os oceanos mais seguros e a sua tecnologia protege sistemas críticos contra ataques cibernéticos.

A Airbus é pioneira no aeroespaço sustentável para um mundo seguro e unido. A empresa inova constantemente para fornecer soluções eficientes e tecnologicamente avançadas nos sectores aeroespacial, da defesa e dos serviços ligados. Nos aviões comerciais, oferece aviões modernos e eficientes em termos de combustível e serviços associados.

A Airbus é também um líder europeu em defesa e segurança e um dos líderes mundiais em negócios espaciais. Em helicópteros, fornece as mais eficientes soluções e serviços civis e militares de aeronaves de asa giratória a nível mundial.

Como inovadores e líderes nas áreas em que atua, precisa dos melhores sistemas, processos e soluções de negócios para apoiar a sua equipa global.

Oferta – Documentation Management Analyst – Lisboa / Coimbra

Responsabilidades

  • Apoiar a função de Engenharia em todo o processo E2E para o processo de gestão de documentação técnica, assegurando que todas as regras de conformidade e rigor são devidamente seguidas;
  • Cumprir os prazos e a qualidade em todas as etapas do processo;
  • Garantir o arquivo exato da documentação e verificar as regras de acesso para a comunidade de engenheiros;
  • Dar apoio sempre que houver exceções manuais ao processo E2E (apoio ao arquivamento manual, por exemplo);
  • A principal responsabilidade (e desafio) será identificar os principais riscos e oportunidades comerciais para além do estado formal dos dados e restituir esses riscos e oportunidades (R&O) ao cliente interno de engenharia de uma forma concreta;
  • Apoiar a equipa na realização de mergulhos profundos nos processos e promover a metodologia Lean para melhorias adicionais. Procurar oportunidades de automatização.

Requisitos

  • Perfil analítico, com olho para os pormenores;
  • Talento para uma gestão de dados ágil, fiável e rápida;
  • Rigor na gestão de dados, política de proteção / confidencialidade;
  • Mentalidade empreendedora: propor proactivamente soluções de melhoria para a empresa, analisando o desempenho / sustentabilidade das soluções a curto, médio e longo prazo;
  • As competências de comunicação são fundamentais, criando rapidamente relações de confiança com o contexto de trabalho remoto ;
  • O inglês é obrigatório, mas o francês, o alemão ou o espanhol seriam uma vantagem;
  • Domínio completo das ferramentas Google, incluindo codificação no espaço de trabalho Google, bem como do Microsoft Excel;
  • O cumprimento da ética e da conformidade é obrigatório, com uma compreensão clara das regras em matéria de confidencialidade dos dados, do processo de aquisição da AIRBUS e do RGPD, por exemplo.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

INA Instituto Nacional de Administração

INA está a recrutar para o Departamento de Assessoria Jurídica e Contratação Pública

O Instituto Nacional de Administração, I.P. (INA, I.P.) é um instituto público integrado na administração …