ASAE
Imagem/Foto

ASAE está a recrutar para a Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal

A ASAE é uma instituição que tem por missão a fiscalização e prevenção do cumprimento da legislação reguladora do exercício das atividades económicas, nos setores alimentar e não alimentar, bem como a avaliação e comunicação dos riscos na cadeia alimentar, sendo o organismo nacional de ligação com as suas entidades congéneres, a nível europeu e internacional.

A ASAE rege-se pelos princípios da independência científica, da precaução, da credibilidade e transparência e da confidencialidade. Tem por visão manter-se como entidade de referência, na defesa dos consumidores, da saúde pública, na salvaguarda das regras do mercado e da livre concorrência, prestando um serviço público de excelência.

A ASAE ao nível da Sustentabilidade e no âmbito em que se insere institucionalmente, tem desenvolvido atividades direcionadas à Economia Circular, nomeadamente nos âmbitos:

Economia Circular, com ações traçadas no Plano de Ação, PAEC, de acordo com a Resolução do Conselho de Ministros n.º 190/2017; Combate ao Desperdício, através de Doações a entidades maioritariamente IPSS, nos quadrantes alimentar e não – alimentar; e em específico, no quadrante alimentar no âmbito da Estratégia e Plano de Ação através de medidas enquanto membro da Comissão Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar, CNCDA, segundo o Despacho n.º 14202-B/2016.

Os recursos humanos são a peça chave para o bom desempenho da missão de um organismo. Nesse sentido, a ASAE tem-se preocupado em manter os efetivos necessários à sua atividade, seja através de procedimentos concursais ou recorrendo à figura da mobilidade.

Oferta – OE202402/0816 | Inspetor-Diretor – Lisboa

Área de Actuação

Inspetor-Diretor da Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal – Competências previstas no artigo 4º da Portaria nº 35/2013, de 30 de janeiro, em conjugação com as competências genéricas constantes do nº 1 do artigo 8º da Lei nº 2/2004 de 15 de janeiro, na sua redação atual.

Perfil

  • Experiência profissional na área funcional do cargo, concretamente, na área de investigação criminal, instrução e organização processual de inquéritos criminais e contraordenacionais;
  • Competência e aptidão técnica comprovada para o exercício de funções dirigentes;
  • Autoconfiança, boa capacidade de comunicação e interação com os diferentes interlocutores;
  • Visão estratégica e orientação para os resultados;
  • Capacidade de direção, resolução de problemas e tomada de decisão;
  • Sentido de responsabilidade, capacidade de motivação, inovação e abertura à mudança e a novos desafios;
  • Capacidade de liderança e dinamização de equipas e desenvolvimento de projetos.

Outros requisitos

  • Licenciatura adequada;
  • Formação complementar, preferencialmente nas áreas de gestão e organização;
  • Formação/Experiência profissional em órgãos de polícia criminal.

Remuneração

  • 3207,91 € + Suplemento Mensal: 1055,97 €

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

Cleerly

Cleerly está a recrutar Analista

A Cleerly é uma empresa digital de cuidados de saúde que está a transformar a …