Auchan está a recrutar Analista de Dados

Auchan
Imagem/Foto ©

A Auchan Retail é um grupo familiar e mundial, uma empresa humana e vencedora, um distribuidor histórico e um comerciante da nova geração.

A Auchan Retail é um comerciante empenhado há mais de 55 anos, uma empresa que se transforma num mundo em mudança, e que vai ao encontro dos consumidores que são hoje omnicanais, atentos às suas compras e à sua saúde, com a ambição e a vontade de mudar as suas vidas!

É o comerciante que melhor seleciona os seus produtos e que escolhe os seus produtores, que conhece os seus clientes e sabe que não há dois iguais. Combina as vantagens do digital com as das lojas físicas, de modo a criar uma experiência de compras personalizada. Um comerciante que transforma as suas lojas em Zonas de Vida, onde fazer compras é um prazer.

A Auchan cuida dos seus colaboradores como dos seus clientes, colocando-os no centro de todas as suas ações. Em todo o mundo, homens e mulheres da Auchan Retail partilham a mesma visão de um comércio onde a atenção dada às pessoas e ao seu ambiente são a prioridade sobre tudo o resto.

Oferta – Data Analyst – Auchan – Lisboa

Missão

  • Examinar, estruturar e relacionar dados;
  • Traduzir questões, problemas ou desafios de negócio em questões, problemas ou desafios de dados;
  • Desenvolver análises relevantes e soluções intuitivas, que dão resposta às necessidades de informação das diferentes áreas de negócio;
  • Analisar dados e retirar conclusões orientadas para o propósito em causa (identificar padrões, tendências, excepções, etc.);
  • Preparar e transformar os dados para um produto final (reporting/visualização) intuitivo e pertinente;
  • Apoiar no desenvolvimento de novos modelos de análise/reporting.

Perfil

  • Licenciatura ou Mestrado nas áreas de Data, Estatística, Matemática, Gestão ou outra relevante à função;
  • Experiência mínima de 1 ano em funções similares na área de Data;
  • Conhecimentos de análise descritiva, estatística inferencial e programação (SQL, Python e/ou R);
  • Competências na utilização de diferentes métodos e ferramentas de análise descritiva, como Excel e Big Query (preferencial);
  • Conhecimentos de reporting e visualização de dados;
  • Competências na utilização de diferentes ferramentas de reporting e visualização de dados (Data Studio);
  • Idealmente, conhecimentos de análise preditiva, prescritiva e machine learning;
  • Orientação para a tomada de decisão e pensamento analítico;
  • Flexibilidade e adaptabilidade a novos métodos/ferramentas, desafios e eventuais constrangimentos e/ou dificuldades;
  • Criatividade e espírito crítico;
  • Proatividade e dinamismo;
  • Fluente em Inglês.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Nota: Deve submeter a sua candidatura através do link / email presente na descrição da oferta.

Sobre Equipa E2

e2

A Equipa E2 é formada por profissionais com experiência em recursos humanos, recrutamento, curadoria de conteúdo editorial e administração pública. Desde 2013, dedicamo-nos exclusivamente à pesquisa e divulgação de oportunidades de emprego e estágios em Portugal.

Todas as ofertas publicadas são pesquisadas e verificadas manualmente pela nossa equipa, a partir de fontes oficiais de recrutamento — incluindo portais governamentais, sites institucionais e páginas de entidades empregadoras. Cada publicação é redigida de forma clara, completa e com ligação direta à fonte original, garantindo acesso livre e gratuito a informação fiável.

Com mais de 12 anos de atividade contínua e 23.000 ofertas publicadas, somos uma das referências em língua portuguesa na agregação e curadoria de oportunidades profissionais.

Contacto: equipa [at] empregoestagios [ponto] com (redação) | empregoestagios [at] gmail [ponto] com (geral)

Saiba mais sobre nós e a nossa metodologia

LinkedIn