O Banco BAI Europa, S.A. faz parte do Grupo Banco Angolano de Investimentos, um Grupo financeiro líder e de referência em Angola com uma vasta experiência junto dos grandes grupos empresariais do país, mas também atento às necessidades do segmento de particulares e na oferta de soluções inovadoras para apoiar as PMEs (Pequenas e Medias Empresas).
Estar mais próximo dos seus clientes e prestar serviços financeiros além-fronteiras, levou o Banco Angolano de Investimentos a abrir, em 1998, uma sucursal em Lisboa.
Com a mudança de estatuto jurídico de sucursal para filial nasce, em 1 de Setembro de 2002, o Banco BAI Europa, S.A. (BAIE), tendo como accionista o Banco Angolano de Investimentos.
Constituindo-se como uma instituição financeira de direito português, o Banco BAI Europa é regulado pelas normas do Banco de Portugal ao abrigo da legislação da União Europeia.
A partir de 4 de Novembro de 2014, tal como outras as instituições de crédito de Estados-Membros participantes na área do euro, o BAIE passou a estar sujeito à supervisão harmonizada do Mecanismo Único de Supervisão bancária (MUS) que integra o Banco Central Europeu e as autoridades nacionais competentes dos países participantes, de entre as quais o Banco de Portugal.
Oferta – Técnico de Crédito Estruturado – Lisboa
Terá como missão apoiar todas as tarefas administrativas e comerciais inerentes à actividade de gestão da carteira de clientes de crédito estruturado.
Principais responsabilidades
- Assegurar o apoio às operações de crédito estruturado, nomeadamente, no que diz respeito à gestão administrativa, abertura de contas de clientes e financiamentos, elaboração de propostas, bem como o acompanhamento de clientes do ponto de vista comercial;
- Interpretar e analisar briefings e informação de natureza financeira necessária ao desenvolvimento das diversas actividades;
- Realizar tarefas administrativas, tais como preparar ou elaborar propostas, prestando a informação necessária às áreas de suporte;
- Integrar projetos multidisciplinares transversais na organização que visam melhorar o funcionamento do Banco;
- Assegurar a comunicação e o interface com os diversos clientes do Departamento, garantindo o acompanhamento e o suporte necessário.
Perfil
- Formação académica superior em Economia, Gestão ou Finanças;
- Experiência profissional entre 3 a 5 anos, no sector bancário.
Benefícios
- 25 dias de férias;
- Acesso aos serviços de comparticipação médica do SAMS;
- Acesso a uma plataforma de descontos;
- Oferta de anuidade em uma rede de ginásios;
- Incentivos e investimento à formação;
- Subsídio infantil e de estudo para os filhos dos nossos colaboradores;
- Realização de vários eventos de celebração ao longo do ano.