O Banco Finantia é um banco independente de base ibérica com mais de 30 anos de experiência local e internacional, especializado na Banca Privada e na Banca Corporativa e de Investimento.
O Banco Finantia quer apoiá-lo nas formas de criar valor para as suas poupanças, as suas necessidades de financiamento e de serviços de assessoria financeira, complementando a relação que já tem com o seu banco do dia-a-dia.
Concentra os seus serviços de Banca Privada na Península Ibérica e tem uma atividade de Banca Corporativa e de Investimento (Banca Corporativa, Assessoria Financeira e Mercado de Capitais) abrangente, que se desenvolve no corredor Península Ibérica/América Latina e nos mercados de Leste Europeu. Além dos bancos em Portugal e em Espanha, tem sociedades financeiras de corretagem no Reino Unido (Londres) e nos Estados Unidos da América (Nova Iorque e Miami).
O Banco Finantia e suas subsidiárias são membros de diversas associações importantes no setor bancário e na economia, nomeadamente a APB (Associação Portuguesa de Bancos), a AEB (Associação Espanhola de Bancos), a AFB (Association of Foreign Banks em Londres), a ICMA (International Capital Market Association), a ITFA (International Trading and Forfaiting Association), o IPCG (Instituto Português de Corporate Governance) e Câmaras de Comércio de diversos Países. O Banco faz ainda parte do Groupement Européen de Banques (GEB) e da rede internacional de instituições de investimento e assessoria financeira Terra Alliance.
Oferta – Técnico de Reporte Prudencial e Estatístico – Lisboa
Principais Responsabilidades
- Assegurar a preparação da informação necessária para efeito de reporte prudencial e estatístico;
- Efetuar o preenchimento de reportes prudenciais e estatísticos;
- Dar apoio na análise e implementação de eventuais novos requisitos regulamentares ou de obrigações de reporte;
- Efetuar a análise e reconciliação de informação financeira, estatística e prudencial.
Perfil
- Licenciatura/Mestrado em Gestão, Economia, Contabilidade ou Finanças;
- Experiência profissional mínima de 2 anos na área de reporting regulatório (preferencial) ou contabilidade no setor bancário;
- Conhecimentos das Normas Internacionais de Contabilidade (preferencial);
- Conhecimentos gerais sobre Regulamentação Prudencial Bancária – CRR;
- Domínio do Microsoft Office, nomeadamente Excel;
- Conhecimentos de inglês e espanhol (preferencial);
- Orientação para resultados;
- Capacidade de análise, organização e planeamento;
- Espírito crítico.