O BNP Paribas é um dos maiores bancos da Europa. Foi criado em 23 de maio de 2000 por meio da fusão do Banco Nacional de Paris com o Paribas. Juntamente com o Sociedade Geral e o Crédito Leonês (atualmente conhecido como LCL), é um dos três grandes bancos franceses e faz parte do índice CAC 40.
Com cerca de 28.000 colaboradores, em 50 países e em 4 continentes, é n.º1 na Europa e em Portugal. Está presente em Portugal desde 1985. Foi um dos primeiros bancos estrangeiros a operar em Portugal e, nas últimas três décadas, vem gradualmente consolidando a sua presença no mercado português.
O BNP Paribas apoia particulares, associações, empresários, PME, grandes empresas e clientes institucionais na concretização dos seus projetos, oferecendo-lhes serviços de financiamento, investimento, poupança e proteção.
Atualmente, o BNP Paribas tem várias entidades a operar em Portugal, oferecendo uma vasta gama de soluções financeiras integradas para apoiar os seus clientes e os seus negócios. Operando através de filiais e sucursais, cobre as áreas de negócio que constituem o núcleo da atividade do Grupo a nível mundial.
Oferta – E-Banking Support Officer – Lisboa
Trabalha em estreita colaboração com as equipas de produtos de comércio eletrónico (banca digital) e de desenvolvimento comercial, a fim de otimizar os sistemas e prestar o melhor apoio possível aos utilizadores.
Responsabilidades
- Habilitação de utilizadores em plataformas mono ou multibancárias (incluindo a criação, manutenção e remoção de clientes e das contas e utilizadores associados);
- Apoio a aplicações de e-trading de elevado volume transacional (mono ou multibancárias) no âmbito do Rendimento Fixo (navegação, apoio funcional e técnico básico);
- Escalonamento e acompanhamento de quaisquer perturbações do sistema ou feedback dos utilizadores;
- Criação e manutenção de artigos nos Centros de Conhecimento relacionados;
- Assistência em projectos e testes de desenvolvimento de produtos de comércio eletrónico;
- Criação e manutenção de material de apoio, guias do utilizador, manuais de formação, etc;
- Prestar formação/demonstração a utilizadores internos ou clientes.
Requisitos
- Formação superior em Economia, Finanças ou Contabilidade;
- Experiência relevante em operações bancárias e financeiras;
- Nível de inglês fluente (C1-C2);
- Competências no pacote Office (nomeadamente em Excel).