Caixa Geral de Depósitos

Caixa Geral de Depósitos está a recrutar para a área de Governação

A Caixa Geral de Depósitos – CGD é um grupo bancário português com altos padrões de exigência e liderança que se refletem na capilaridade da sua presença nacional, assim como na escala internacional da sua estrutura – com especial incidência nos países de língua portuguesa e de destino da emigração.

Enquanto líder do mercado, a procura de uma evolução equilibrada entre rentabilidade, crescimento e solidez financeira, sempre no quadro de uma gestão prudente dos riscos.

A Caixa Geral de Depósitos que hoje conhecemos é o culminar de uma evolução que se iniciou muito antes da sua fundação em abril de 1876, uma vez que o espírito que presidiu à sua fundação estava já presente nas atividades desenvolvidas por outras instituições (Depósito Público e Arcas dos Órfãos).

A CGD desenvolve a sua atividade numa ótica de banca universal, com todas as especializações de serviços financeiros, pelo que hoje os seus clientes dispõem de um Grupo internacional de serviço completo.

Oferta – Técnico Sistemas Informação – Data Governance – DSI – Lisboa

Principais responsabilidades

A área de Governação da DSI é o órgão de estrutura responsável por garantir a gestão e o acompanhamento de processos com reguladores e auditores no âmbito dos sistemas de informação, por assegurar o planeamento e a melhoria contínua da atividade operacional, e ainda assegurar a gestão dos serviços externalizados, nomeadamente ao nível dos serviços de desenvolvimento e de suporte e gestão de infraestruturas de IT, visando a eficiência e a garantia da qualidade global do serviço prestado.

Funções

Definição de componentes do modelo de governo e qualidade de dados, gerir a sua implementação interagindo com as áreas de negócio e com fornecedores e suportar as atividades correntes da responsabilidade do CDO que decorrem do modelo definido.

Perfil desejado

  • Formação superior na área de Engenharias, Gestão de Sistemas de Informação ou similares;

Mais de 3 anos de experiência profissional nas seguintes atividades:

  • Experiência na definição e implementação de frameworks de governo e qualidade de dados ou de frameworks equivalentes (e.g. RGDP);
  • Experiência em programas de transformação em banca, gerindo interações com as áreas de negócio e com fornecedores;
  • Experiência de trabalho com metodologias Agile.

Competências

  • Conhecimentos básicos do negócio bancário e do modelo de funcionamento de um banco;
  • Elevada capacidade de análise e raciocínio lógico;
  • Facilidade de relacionamento interpessoal e capacidade para trabalhar em equipa;
  • Competências ao nível da gestão, conseguindo garantir a implementação de um modelo, gerindo as interações com fornecedores e colaboradores da sua equipa de trabalho.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Veja mais ofertas de emprego e estágios na página Oportunidades

Ofertas perto de si

Sobre E2

O E2 Emprego e Estágios é um dos maiores portais de emprego em Portugal. Agrupamos e partilhamos as várias ofertas de emprego e estágios disponibilizadas por várias empresas em Portugal e no estrangeiro nas mais diversas áreas.

Veja também

Grupo Ageas

Ageas está a recrutar para a área de Ecossistema de Saúde

A Ageas é um grupo segurador internacional com sede em Bruxelas e presente em 14 ...