Câmara Municipal do Porto

Câmara Municipal do Porto abriu inscrições para o Programa de Estágios Remunerados Summer opPORTOnities 2024

A Câmara Municipal do Porto é o órgão executivo do município do Porto, tendo por missão definir e executar políticas que promovam o desenvolvimento do concelho. A Câmara Municipal do Porto é a segunda maior do país, sendo composta por vários vereadores, representando diferentes forças políticas.

O Porto é a segunda maior cidade de Portugal. A sua área metropolitana é constituída pelos municípios adjacentes que formam entre si um único aglomerado urbano que conta com cerca de 2 479 000 habitantes.

O concelho é constituído por sete freguesias. Na verdade, três delas são “Uniões” de freguesias, resultantes da reforma administrativa concretizada em 2013, com as eleições autárquicas desse ano.

A 29 de setembro de 2014, a Câmara do Porto apresentou a primeira marca gráfica de cidade. Foi designada “Porto.” e desdobra-se na identidade corporativa da autarquia e das suas empresas municipais.

Atualmente, a marca é vista internacionalmente como um case study de sucesso em marcas de cidade, sendo apresentada em todo o mundo.

Oferta – 3ª edição Summer opPORTOnities 2024 – Porto

A Câmara Municipal do Porto, através da Divisão Municipal de Talento e Promoção da Empregabilidade – TERA, encontra-se a realizar a 3ª Edição do Summer opPORTOnities, o Programa Municipal de Imersão no Mercado de Trabalho, através da criação de estágios de verão remunerados, para jovens entre os 18 e os 21 anos de idade (à data da candidatura).

Summer opPORTOnities 2024

O Programa Municipal de Imersão no Mercado de Trabalho, Summer opPORTOnities, tem como principal objetivo proporcionar aos jovens um primeiro contacto com experiências profissionais em contexto real de trabalho, potenciando as suas competências técnicas e transversais, tornando-os mais aptos para integrar o mercado de trabalho no futuro.

Este programa possibilita a 60 jovens, residentes ou estudantes na cidade do Porto, com idades compreendidas entre os 18 e os 21 anos, a realização de estágios de verão, nos meses de julho e/ou agosto, em empresas da cidade do Porto.

Os estágios de verão serão remunerados com uma bolsa de estágio, em função das habilitações escolares dos jovens à data da sua inscrição, refeição ou subsídio de alimentação e seguro de acidentes de trabalho. O Município do Porto assumirá 95% da bolsa de estágio, ficando a empresa recetora do estágio responsável pelos restantes 5% da bolsa de estágio, os custos associados à refeição ou subsídio de alimentação e seguro de acidentes de trabalho.

Às empresas participantes, sediadas ou com sucursal na cidade do Porto, cabe, ainda, desenvolver o processo de integração e acompanhamento dos jovens estagiários, podendo posteriormente sinalizá-los para futuras colaborações.

Este Programa destina-se a jovens que residam ou estudem em entidades de ensino e formação na cidade do Porto, e que tenham uma das seguintes habilitações:

  • Conclusão do 3º ciclo do Ensino básico obtido no ensino regular ou por percurso de dupla certificação, ou;
  • Frequência ou conclusão do ensino secundário vocacionado para o prosseguimento de estudos a nível superior ou;
  • Frequência ou conclusão do ensino secundário obtido por percursos de dupla certificação ou;
  • Frequência ou conclusão de um curso técnico superior profissional ou;
  • Frequência ou conclusão da licenciatura, ou;
  • Frequência ou conclusão de mestrado.

Nota: Caso necessite de ajuda na preparação do CV, poderá agendar um atendimento personalizado com a equipa da Divisão Municipal de Talento e Promoção da Empregabilidade [AQUI]

Candidaturas

A candidatura para a participação neste programa deve ser submetida até às 23:59 horas do dia 14 de abril, através deste formulário

Mais informações [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

IMPRESA

Impresa está a recrutar Gestor de Conta para a Direção de Novos Negócios

A Impresa nasceu com o Expresso, cresceu com a SIC e é hoje um universo. …